Toda Hora estarei com você

sábado, 7 de abril de 2012

MENSAGEM DE PÁSCOA - ANO DE 2012 - Sábado e Domingo

MENSAGEM DE PÁSCOA ANO 2012


PÁSCOA – JESUS RESSUSCITOU
Esta é a maior verdade que precisamos ter em mente e também no nosso coração: "Jesus ressuscitou"!
A ressurreição de Cristo foi um fato histórico mais marcante e está registrado nos bons livros de História.  Este acontecimento máximo do mistério da nossa fé, é a garantia da nossa salvação.
Jesus realmente ressuscitou e provou isso aparecendo a várias pessoas.  A ressurreição para nós tem de ser a pilastra mestra que sustenta a nossa fé. Pois se não acreditarmos na ressurreição de Jesus, a nossa fé não tem nenhum sentido, nenhum valor.
Poderemos até rezar, pregar o Evangelho, mais tudo isso será da boca para fora, pois lá dentro de nós, no nosso subconsciente, permanecerá aquela sombra de duvida sempre machucando a nossa alma que sofre por não crer no Cristo Ressuscitado!
O crucificado é o Ressuscitado! É o mesmo e não outro, o Cristo esmagado pelos homens ressurgiu na Glória de Deus, o túmulo está vazio. Algo de novo vai começar na Galiléia e caberá aos discípulos fazer ao mundo esse anúncio.
O Cristão não anuncia uma possibilidade de Vida no após a morte: ele anuncia que a Vida verdadeira de cada ser humano está escondida em Cristo e que um dia será manifestado.
Nele um dia experimentaremos esse gosto de Vitória, e o Vale da Morte que pensamos ser o nosso fim, é apenas um caminho que vai mais além, lá onde a LUZ de Deus manifestada aos Homens em Cristo Jesus se tornará definitiva.
A Igreja celebra com grande júbilo a solenidade da Páscoa, comemorando a morte salvadora de Jesus Cristo e sua ressurreição gloriosa. Ele venceu a morte e abriu para a humanidade o caminho da esperança e da vida nova.
Com a ressurreição de Jesus, os discípulos passaram da tristeza e do desalento à alegria incontida; nos encontros com o Senhor ressuscitado, seus corações desorientados e abatidos pela dor vibraram novamente.   
Viram que Jesus não estava mais entre os mortos e lhes indicava novamente o caminho a seguir. Para os discípulos, isso também significou passar da morte para a vida!
A celebração pascal, ainda hoje, inunda a Igreja com essa mesma alegria. Jesus Cristo ressuscitado está com a humanidade, que ele ama infinitamente; age no meio do mundo através do Espírito Santo, inspira os corações na escolha do bem e os move a aderirem ao reino de Deus.
Jesus ressuscitado assiste sua Igreja com solicitude constante: "Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos" (Mt 28,20). Por isso a comunidade reunida em seu nome pode proclamar com firme fé: Ele está no meio de nós!
Enviada em missão para proclamar a Boa Nova, a Igreja convida todos para o encontro vivo e pessoal com seu Senhor ressuscitado, caminho, verdade e vida. Ele é a face humana de Deus, a fonte da esperança, do perdão e da paz. Ele conforta e liberta de todos os males. Ao povo que, em suas angústias e necessidades, procura Deus a Igreja continua a dizer: Vinde e vede, o Senhor está vivo no meio de nós.
Em cada domingo, os cristãos celebram a Páscoa ao redor da mesa da Eucaristia. Reúnem-se em nome de Jesus Cristo, recordam sua paixão, morte e ressurreição, ouvem sua palavra, são animados na fé, esperança e caridade, nutrem-se com o pão da vida, alimento para o serviço dos irmãos no quotidiano da vida.
A Santa Missa dominical é o momento alto da vida da Igreja e sua celebração mais importante. A este encontro somos convidados a participar com alegria!
Também nesta Páscoa de 2012 proclamamos com renovada fé: Vinde e vede, o Senhor ressuscitado está no meio de nós! Queremos compartilhar esta Boa Notícia com nossos irmãos de fé, com os que padecem de muitas maneiras, com todas as pessoas que encontramos de modo especial, os irmãos e irmãs que vivem sem assistência médico-hospitalar, numa situação de total abandono, entregues a sua própria sorte, sem nenhuma perspectiva de vida.
Com elas e com todos queremos sentir no coração esta alegria proporcionada por este grande acontecimento que estamos a celebrar. Que esta Páscoa hoje celebrada por nós, nos abra novos caminhos de profunda renovação espiritual, e façamos dela um oportunidade propícia para enriquecermos sempre mais na dimensão da fraternidade e da justiça.
Cristo ressuscitou, Ele está vivo no meio de nós, alegremo-nos e Nele exultemos ALELUIA
VERSOS DE HOJE A PÁSCOA
Páscoa é o centro da fé
Páscoa é Ressurreição
Páscoa é vida nova
Páscoa é libertação

Páscoa é a passagem
Páscoa é vida nova
Páscoa é a vida em Cristo
Páscoa esperança que se renova

Páscoa é Deus conosco
Páscoa é Cristo presente
Páscoa é Jesus atuante
Páscvoa é Cristo na gente

Páscoa é a libertação
Páscoa é vida real
Páscoa é o Deus que vive
Páscoa é dom divinal

Páscoa é a fonte da graça
Páscoa é a diferença
Páscoa é o acontecimento
Páscoa é a fonte da crença

RESSURREIÇÃO
O que grande alegria
Pois Jesus ressuscitou
Revivemos neste dia
Seu projeto salvador

É ponto de partida
E também o de chegada
Que renova nossa vida
Eu estou nesta jogada

Pois é na ressurreição
Este dado principal
É sinal de salvação
Nosso plano divinal

Celebramos este momento
Com a fé e expressão
Pois teremos movimento
Rumo a nossa salvação

O que é ressuscitar
Nesta nossa caminhada
É mudar e transformar
O teor desta jornada

PENSAMENTO DO DIA
“A Ressurreição de Cristo é o ponto de partida e de chegada de toda a nossa espiritualidade cristã” Pe. Tula

Nenhum comentário:

Postar um comentário