Toda Hora estarei com você

quarta-feira, 18 de abril de 2012

MENSAGEM DO EVANGELHO - Dia 18 de Abril de 2012 - Jo.3,16-21

MENSAGEM DO EVANGELHO 18.04.2012
O AMOR DE DEUS PELA HUMANIDADE

Evangelho (Jo 3,16-21): De fato, Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele. Quem crê nele não será condenado, mas quem não crê já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho único de Deus. Ora, o julgamento consiste nisto: a luz veio ao mundo, mas as pessoas amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Pois todo o que pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, para que suas ações não sejam denunciadas. Mas quem pratica a verdade se aproxima da luz, para que suas ações sejam manifestadas, já que são praticadas em Deus. Palavra da Salvação

REFLEXÃO

A grande expressão do amor de Deus a toda a humanidade deu-se através do envio de Jesus o seu Filho predileto, para nos conceder em toda a sua plenitude a Salvação e a vida.
Esta é a verdade que esta bem expressa em todo o contexto do Evangelho de hoje. João diz que através da vinda do Salvador, Deus possibilitou ao homem a libertação de todos os males e da morte eterna.
A presença de Jesus Cristo no mundo veio trazer para todos este dom maior, que se tornou manifesto através de tudo aquilo que Ele fez e realizou no mundo, possibilitando esta mesma Salcvação quem vem de Deus.
Neste sentido, era necessário se fazer uma escolha fundamental por Jesus: ou devemos aceitá-lo ou rejeitá-lo. Trata-se de uma opção fundamental. O que vemos ao seu tempo é que muitos dos seus seguidores não fizeram esta escolha, pois o projeto de Jesus não tocou o seu coração. Não provocou o efeito desejado de que Jesus queria.
Muitos preferiram as trevas e tropeçar, do que mesmo, seguir o verdadeiro caminho da luz. Já outros preferiram viver na mentira, em vez de fazer da sua vida uma expressão da verdade que liberta.
Mesmo com esta ingratidão de se manter irredutível a vontade do Senhor, Deus nosso Pai não desistir de sua proposta de querer bem e amr a todos nós apesar de sermos pecadores.
A proposta do Pai, na Pessoa de Jesus, é que nós caminhemos sempre na luz e nos afastemos das trevas. Mas os homens preferiram as trevas para que suas ações não fossem vistas.
Jesus Cristo será sempre para todos a verdadeira luz que ilumina as trevas da escuridão. Do erro, da mentira, ofuscando às vezes a verdade que liberta e salva.
A presença de Jesus Ressuscitado na história continua sempre viva e acesa a lâmpada da justiça e da verdade. O Cristo Ressuscitado constitui-se para nós a força que dá sentido a caminhada da vida, e nos possibilita enxergar o mundo com os olhares da fé nesse mesmo Ressuscitado, razão maior de nossa existência.
Quem escolhe Jesus e se decide por este projeto de vida, não deve ter medo algum que suas ações sejam vistas e conhecidas por todos, pois elas são realizadas em sintonia com o próprio Deus, e esta é a maneira mais saudável de agradecer a Deus por nos ter dado o seu Filho amado Jesus Cristo, nosso Salvador. Deus vos abençoe.

VERSOS DE HOJE -  SUADADE DO PEDRO PAULO ( Cinco Anos )
Hoje é dia de saudade
O dezoito deste mês
Pois eu lembro o Pedro Paulo
O irmão que Deus me fez
Foi embora para o céu
Coberto no manto e o véu
Pois chegou a sua vez

É saudade que perdura
Quase toda a existência
Pois o Pe. Pedro Paulo
Era um irmão por excelência
Deixou-nos desconcertado
W também amargurado
Com a sua grande ausência

Nosso Deus é bom demais
Dar consolo a mi também
Pois lembrando a sua falta
Tenho forças lá do além
É meu Deus que me acompanha
Na estrada e na campanha
E me traz a paz e o Bem

PENSAMENTO DO DIA
“Fiquem todos bem tranquilos/ Pois chegou a minha vez/ Ficarei sempre cantando/ Daqui do céu para vocês” Pe. Pedro Paulo
OBS: versos que Pe. pPedro escreveu uma semana antes do seu falecimento, homenageando o nosso Papai, Romeu Menezes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário