Toda Hora estarei com você

segunda-feira, 2 de abril de 2012

MENSAGEM DO EVANGELHO - Dia 02 de Abril de 2012 -Jo.12,1-11


MENSAGEM DO EVANGELHO 02.04.2012
MARIA, MARTA, LÁZARO.

Evangelho (Jo 12,1-11): Seis dias antes da Páscoa, Jesus foi a Betânia, onde morava Lázaro, que ele tinha ressuscitado dos mortos. Lá, ofereceram-lhe um jantar. Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele.
Maria, então, tomando meio litro de perfume de nardo puro e muito caro, ungiu os pés de Jesus e os enxugou com os cabelos. A casa inteira encheu-se do aroma do perfume. Judas Iscariotes, um dos discípulos, aquele que entregaria Jesus, falou assim:«Por que este perfume não foi vendido por trezentos denários para se dar aos pobres?». Falou assim, não porque se preocupasse com os pobres, mas, porque era ladrão: ele guardava a bolsa e roubava o que nela se depositava. Jesus, porém, disse: «Deixa-a! que ela o guarde em vista do meu sepultamento. Os pobres, sempre os tendes convosco. A mim, no entanto, nem sempre tereis».
Muitos judeus souberam que ele estava em Betânia e foram para lá, não só por causa dele, mas também porque queriam ver Lázaro, que Jesus tinha ressuscitado dos mortos. Os sumos sacerdotes, então, decidiram matar também Lázaro, pois por causa dele muitos se afastavam dos judeus e começaram a crer em Jesus». Palavra da Salvação

REFLEXÃO
Estamos em plena Semana Santa. O Evangelho de hoje nos leva a descobrir que Jesus apesar de ter muitos adversários que perseguiam a sua missão, ele contava também como muitos amigos que lhe davam apoio total.
Entre estes amigos, estava uma família da cidade de Betânia, os irmãos Maria, Marta e Lázaro, que sempre hospedava Jesus e lhe acolhia com muito prazer em sua casa. Havia entre eles um entendimento muito grande, e onde Jesus se sentia como se estivesse em sua casa.
Maria no Evangelho se torna uma figura de destaque, quando ela mesma, com o óleo faz ungir a Jesus Cristo. Era uma cortesia naquela época ungir com um perfume puro e precioso as pessoas que visitavam as casas. Mas isto tinha um sentido mais profundo para Jesus, pois este gesto vinha anunciar a morte do Mestre.
Ela estava fazendo aquilo que na morte de Jesus não o fizeram por falta de tempo. Onde se preparava o corpo para sepultura, ungindo com aromas. E foi desta maneira que Jesus interpretou o gesto de Maria.
A maneira maldosa que Judas viu aquele gesto de Maria, não foi aceita por Jesus, o evangelista denuncia isto com muita propriedade. Judas não estava nem pouco preocupado com os pobres. O seu interesse maior se relacionava com a bolsa comum dos pobres, onde ele roubava o dinheiro do grupo, sem nenhum problema para ele.
A grande amizade de Maria levou-a ter um gesto mais importante que contrariou por completo as investidas do traidor. Sua grande alegria eras privar da amizade do Mestre e estar sempre com Ele, o que não aconteceu ao traidor.
O seu egoísmo fez se afastar desta riqueza que a amizade de Jesus oferecia. Neste sentido toda aquela amizade e acolhida da família de Betânia dava a Jesus um novo ânimo para caminhar e levar a sua missão a frente.
Hoje este Evangelho nos ensina a cultivar entre nós a amizade, a acolhida que deve haver entre as pessoas, com a finalidade de haver um crescimento maior entre nós nesta dinâmica da fraternidade. Possamos viver uma fé mais compartilhada, e não só uma realidade pessoal e individualista. Deus vos abençoe.

VERSOS DE HOJE – DEUS É BOM
Confiando em nosso Deus
Poderemos alcançar
Uma graça benfazeja
É importante suplicar

É pedindo confiante
Com a fé no meu Senhor
De maneira insistente
Deus vem ao nosso favor

O pedido feito agora
Deverá ser atendido
A saúde vem na hora
De ser bem correspondido

Demos graças ao Senhor
Toda hora e todo dia
Deus acolhe o clamor
Juntamente com Maria

Continuo agradecendo
E pedindo com fervor
A saúde acontecendo
Com a graça do Senhor

PENSAMENTO DO DIA
“A morte e a Ressurreição de Cristo é o ponto de partida e de chegada de nossa existência cristã” Pe. Tula

Nenhum comentário:

Postar um comentário