Toda Hora estarei com você

terça-feira, 17 de abril de 2012

MENSAGEM DO EVANGELHO - dia 17 de Abril de 2012 - Jo.3,31-36

MENSAGEM DO EVANGELHO 17.04.2012
VIVER COM DEUS É FRUTO DA FÉ


Evangelho (Jo 3,7-15): «Não te admires do que eu te disse: É necessário para vós nascer do alto. O vento sopra onde quer e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai. Assim é também todo aquele que nasceu do Espírito». Nicodemos, então, perguntou: «Como pode isso acontecer?». Jesus respondeu: «Tu és o mestre de Israel e não conheces estas coisas? Em verdade, em verdade, te digo: nós falamos do que conhecemos e damos testemunho do que vimos, mas vós não aceitais o nosso testemunho. Se não acreditais quando vos falo das coisas da terra, como ireis crer quando eu vos falar das coisas do céu? Ninguém subiu ao céu senão aquele que desceu do céu: o Filho do Homem. Como Moisés levantou a serpente no deserto, assim também será levantado o Filho do Homem, a fim de que todo o que nele crer tenha vida eterna». Palavra da Salvação.

REFLEXÃO

Nicodemos buscava conhecer os segredos de Deus e, misteriosamente, Jesus lhe falava de coisas, aparentemente incompreensíveis: "Vós deveis nascer do alto!" "O vento sopra onde quer!" "Coisas da terra, coisas do céu!" Apesar de ser judeu ele procurava Jesus porque distinguia algo muito especial naquele Homem que falava com sabedoria. Jesus Cristo tentava esclarecer que viera do céu para entregar-se por nós e que seria levantado na CRUZ para que todos os que Nele cressem tivesse a vida eterna.
Nicodemos não entendia muito bem do que Jesus lhe falava, mas ousava desembaraçar os enigmas colocando as suas dúvidas para que o Senhor as elucidasse. Nós também não entendemos a metodologia de Deus e somente Jesus poderia nos falar das coisas do céu segundo a visão do Pai. Só podemos descobrir os mistérios do céu que estão escondidos em nós quando procuramos Jesus a sós, e acolhemos a Sua Palavra que decifra e interpreta o desejo do Pai para cada momento da nossa vida.
 Se nos aprofundarmos na Sua Palavra perceberemos que as coisas do céu se traduzem na vivência dos conselhos evangélicos, como a doação, a partilha, a entrega, a humildade, a simplicidade, a compreensão, a mansidão etc. Todas essas virtudes são desejos que estão no coração de Deus para que nós ponhamos em prática aqui na terra. Por isso, é que nós podemos estar confiantes de que nascemos do alto quando estamos entregues ao olhar de Deus e vivendo segundo os Seus pensamentos.
Nascemos do alto também quando dizemos não à mentalidade do mundo e assumimos a mentalidade de Deus que se traduz em amor. Com a sabedoria do mundo nós nunca poderemos entender as "coisas do céu". Só um espírito voltado totalmente para o alto, isto é, para Deus, pode viver as coisas simples da vida sem se questionar.
Muitas pessoas são versadas nas coisas da terra e vivem somente para essa vida que é passageira, por isso, não conseguem alcançar o reino de Deus. O reino de Deus, assim como o vento que sopra, já se manifesta no meio de nós quando praticamos as ações que o Espírito Santo nos inspira. Precisamos aprender a observar os sinais das coisas de Deus enquanto ainda caminhamos na terra, para que a nossa alma já comece a viver aqui, a alegria do céu. – Você também tem procurado a Jesus para esclarecer as suas dúvidas? – O que Ele tem lhe revelado? –Espírito Santo?

VERSOS DE HOJE – O TREM SUBURBANO

Vai passando pelos trilhos
Nosso trem tão imponente
Carregando passageiros
Pra cidade certamente
De Caucaia sai cedinho
Corta a linha de mansinho
Na estrada retamente

Bate o sino da estação
Tá na hora de partir
Um chegando a Caucaia
Pra cruzar no Araturi
Outro chega a Fortaleza
O verdinho que beleza
Seu caminho vai seguir

Sobe gente na Caucaia
Araturi é uma parada
Desce e sobe na Jurema
Continua a caminhada
No conjunto Ceará
São Miguel pois vai parar
Antônio Bezerra a chegada

Continua sua viagem
Direto para Central
Terminando o percurso
Da viagem no ramal
Já chegou a Fortaleza
A Metrópole que riqueza
É a nossa Capital

PENSAMENTO DO DIA
“As nossas emoções representam um indicador inigualável de nossos profundos pensamentos” Pe. Tula

Nenhum comentário:

Postar um comentário