Toda Hora estarei com você

sexta-feira, 22 de junho de 2012

MENSAGEM DO EVANGLHO - Dia 23 de Junho de 2012


MENSAGEM DO EVANGELHO 23.06.2012
DEUS PAI É O CENTRO DE TUDO

Evangelho (Mt 6,24-34): «Ninguém pode servir a dois senhores: ou vai odiar o primeiro e amar o outro, ou aderir ao primeiro e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e ao Dinheiro! Por isso, eu vos digo: não vivais preocupados com o que comer ou beber, quanto à vossa vida; nem com o que vestir, quanto ao vosso corpo. Afinal, a vida não é mais que o alimento, e o corpo, mais que a roupa? Olhai os pássaros do céu: não semeiam, não colhem, nem guardam em celeiros. No entanto, o vosso Pai celeste os alimenta. Será que vós não valeis mais do que eles? Quem de vós pode, com sua preocupação, acrescentar um só dia à duração de sua vida?
»E por que ficar tão preocupados com a roupa? Olhai como crescem os lírios do campo. Não trabalham, nem fiam. No entanto, eu vos digo, nem Salomão, em toda a sua glória, jamais se vestiu como um só dentre eles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje está aí e amanhã é lançada ao forno, não fará ele muito mais por vós, gente fraca de fé? Portanto, não vivais preocupados, dizendo: ‘Que vamos comer? Que vamos beber? Como nos vamos vestir?’ Os pagãos é que vivem procurando todas essas coisas. Vosso Pai que está nos céus sabe que precisais de tudo isso. Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão dadas por acréscimo. Portanto, não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã terá sua própria preocupação! A cada dia basta o seu mal. Palavra da Salvação.

REFLEXÃO

A nossa escolha pelo Reino de Deus não pode comportar uma divisão entre as coisas de Deus e as do mundo. Isto é, Deus não pode de forma alguma, possuir concorrente nas nossas opções.
Toda a nossa vida deve estar voltada e ligada ao Pai, e neste caso não permite que algo de diferente nos venha tirar da direção de Deus. Ele deve estar presente de uma maneira absoluta e total no coração de cada cristão.
Não podemos servir a Deus e ao dinheiro, pois existe uma incompatibilidade entre as duas realidades. Ou nós serviremos a Deus ou ao dinheiro. As duas coisas não se combinam na relação de amizade.
Daí, a grande exortação de Jesus, no fato de servir aos dois ao mesmo tempo. Reside nesta proposta de Jesus uma impossibilidade, pois não podemos separar o amor de Deus em troca do dinheiro, dos bens e do gosto de ter e possuir.
Sabemos que o projeto de Jesus se fundamenta, sobretudo, na partilha dos bens, enquanto que, o dinheiro tem como base, a maneira concentradora e ganância dos bens.
Conforme a proposta de Jesus, a ação de Deus ér movida pelo serviço amoroso ao próximo, enquanto que, aqueles que depositam a confiança no dinheiro, sempre são guiafdos e dirigidos por atitudes de exploração, onde o próximo se torna um objeto manipulado em suas mãos.
Nós descobrimos que a vontade de Deus é criar uma verdadeira unidade em meio as adversidades da vida, onde ase procuram objetivos que geram o bem comum da sociedade. Já aqueles que colocam no dinheiro o seu prazer, alimentam uma sede muito grande de lucros, e criam uma barreira enorme entre ricos e pobres.
Nosso Deus é um dom mais precioso que possuímos na vida. Nenhum de nós podemos prescindir deste bem maior. Deus está Sempre presente em nós, Ele não passa nunca. Já o dinheiro é algo que logo se esvai, se acaba a qualquer momento, sem menos a gente perceber.
Por isso, o Evangelho diz bem certo. Não podemos conciliar as duas coisas. Deus e o dinheiro. Estão muito enganados quem no mundo de hoje tentam conciliar as duas coisas. Mas é bem claro nós vemos isto claramente no mundo.
Usa-se o nome de Deus, de Jesus Cristo como verdadeira mercadoria para se auferir lucros vultosos. Para construir templos majestosos, teatros, arenas para suportar uma quantidade de fiéis, e por aí se vai.
Por enquanto fica o conselho do Evangelho e cada um medite: não podeis servir a Deus e ao dinheiro.

VERSOS DE HOJE – DEUS E O DINHEIRO

Não servir a dois senhores
No Evangelho é lição
Nosso Deus é o primeiro
E o dinheiro é perdição
Serviremos a Deus Pai
É a escolha e opção

Não servir a dois senhores
Foi Jesus quem ensinou
Deus, dinheiro não se unem
Foi o tempo que provou
Dois capítulos separados
Quem escolheu, o separou

Não servir a dois senhores
Está valendo pra o agora
Optando por Deus pai
O dinheiro fica fora
E tem gente que não fica
Sem dinheiro qualquer hora

Não servir a dois senhores
É a proposta de Jesus
Quem seguir o ensinamento
Um caminho que conduz
Achará felicidade
E Jesus é sua luz

PENSAMENTO DO DIA

“Ser verdadeiro e servidor são metas que evidenciam toda a nossa espiritualidade cristã” Pe. Tula

SANTO DO DIA

São José Cafasso

São José Cafasso O santo de hoje nasceu em Castelnuevo, Itália, no ano de 1811, onde também nasceu o grande São João Bosco. José Cafasso, desde criança, sentiu-se chamado ao sacerdócio, que foi se tornando cada vez mais forte no decorrer de sua vida com Deus.
Assim, entrou para a formação sacerdotal e se tornou padre aos 23 anos, destacando-se no meio de tantos por seu amor aos pobres e zelo pela salvação das almas. Depois de comprovado e dedicado trabalho na Igreja de São Francisco em Turim, José assumiu, com toda sua bagagem de pregador, confessor e iluminado diretor espiritual, a função de reitor e formador de novos sacerdotes.
Dom Bosco foi um dos vocacionados que desfrutou das formações e aconselhamentos deste santo, pois como um sacerdote sintonizado ao coração do Cristo Pastor, sabia muito bem colocar sua cultura eclesiástica, dons e carismas a serviço da salvação do próximo.
Dentre tantos ofícios assumidos por este homem incansável, que foi para o Céu em 1860, despontou José Cafasso na evangelização dos condenados à forca, tanto assim que ficou conhecido com o "Santo da Forca".




Nenhum comentário:

Postar um comentário