Toda Hora estarei com você

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

MENSAGEM DO EVANDELHO DO DIA Lc.1,39-45 - 21 DE DEZEMBRO DE 2011

Hoje o Evangelho nos traz a visita missionária de Maria a sua prima Isabel. Esta visita serviu justamente para mostrar os verdadeiros sinais da personalidade de Maria, a Mãe do nosso Salvador.A sua ação deveras meritória, em se dirigir para as montanhas da Judéia para ir a casa de Isabel, revela o carater de sua disponibilidade total em servir alguém. Ela podia muito bem ter ficado em casa numa boa, pois tinha sido escolhido por Deus para ser mãe do Salvador, mas no entanto achou por bem prestar um serviço amoroso e serviçal a sua prima.Uma viagem longa com muitas dificuldades mas fez com maior carinho e dedicação. A condição em que estava lhe possibilitaria uma atitude de acomodação, mas não levou em conta isto, mostrou-se despojada de tudo e servidora da obra do Pai.A simplicidade e o carisma Nela encontrados revela bem a força do poder de Deus que nela encontrou a mulher talhada para esta missão especialíssima.Através da saudação que Isabel fez a Maria vem nos mostrar o quanto Maria era querida por Deus. Era portanto uma mulher abençoada, e pelo força de Deus trazia dentro de si o Próprio abençoado de Deus, Jesus Cristo. Maria era para Isabel portadora da graça maior e o penhor das benção do céu. Isabel manifesta a alegria de João Batista que pulou de alegria no seu ventre ao ver a Mãe do meu Senhor como ela revela muito bem em sua saudação. Dar-se portanto o encontro de duas mãe e de dois filhos. Isabel proclama bem forte que Maria era a Mulher bendita, bem-aventurada, por causa de sua fé no seu Deus, e porque foi capaz de acreditar em tudo aquilo que os profetas anunciaram. Na verdade as palavras de Isabel contidas em sua saudação carrega uma inspiração muito forte de alguém que Deus manifestou o seu poder de tornar o impossivel deveras possível. As palavras de Isabel tinham um alcance muito grande no coração de Maria, pois Ela não podia perceber as dimensões das memas na sua vida, limitando-se apenas em aceitar no seu coração a manifestação da grandeza de Deus que se fazia em si mesma. Maria a portadora da esperança estava alí para mostrar sua atitude de SERVA como bem ela falou ao receber a missão de Deus. Ser a mulher servidora e disponível nas mãos do Senhor, trazendo a riqueza do seu amor incondicional. Por isso Senhor nosso Deus ajude a todos nós a assimilar em nossa vida atitudes de doação e serviço, sobretudo neste tempo em que nos preparamos para mais um natal. Que através desses gestos aprendamos a grande lição do SERVIÇO como expressão profunda de uma espiritualidade mais forte e firme. Deus nos abençoe
VERSOS DE HOJE: AMAR É ISTO

Amar é isto
É ter Jesus habitando no meu peito
Me animando com a força do seu jeito
Me abraçando com o amor e o pedão
Amar é isto
É ser cristão bem consciente da igualdade
Amar a Deus amr o próximo de verdade
É caminhar nesta vida como irmão
Eu quero amar
Amar é isto
É ter certeza de que Deus está em mim
Eu quero amar, amar é isto
Eu vou viver a minha vida com este fim
Amar é isto
Ser solidário na tristeza e na dor
Ser companheiro na alegria e doador
É ter coragem de amar até o fim
Amar é isto
Ser dependente de meu Deus e meu Senhor
Me entregar de corpo e alma por amor
Viver a vida numa eterna comunhão

HISTÒRI DE CAUCAIA: Você sabia: A Estação Ferroviária de Caucaia foi inaugurada em Outubro de 1919.

Nenhum comentário:

Postar um comentário