Toda Hora estarei com você

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

MENSAGEM DO EVANGELHO - 22 DE DEZEMBRO 2011

Encontramos no Evangelho deste dia, o cãntico de Maria louvando e agradecendo a Deus, as grandes maravilhas que ELE operou na sua vida. A grandeza de Deus se tornou bastante forte chegando ao patamar de Maria proromper de alegria num grito de louvor e gratidão, que não podemos medir e calcular a extensão de sua expressão. Ao mesmo tempo este cântico de Maria é a palavra mais profunda do clamor que estava guardado dentro do seu coração, como resultado de uma caminhada histórica daqueles que eperavam realizar a justiça em Israel, os chamados pobres de Javé. Maria através deste grito ao Deus aliado do povheia de vigor e eswperança de que Deus manifestou a força de seu braço.o, diz também da realização daquilo que este mesmo povo esperava em sua vida, que a história passasse a ser contada de uma maneira diferente. Eles reconhecem a vinda do Salvador como sinal de um novom tempo. As palavras de Maria são a prova mais pura e cabal de que Ela representa  a sintonia perfeita entre Deus e seu povo, que faz valer a justiça para isntaurar o Reino de Deus, que tanto as promessas dos profetas prognosticaram no decorrer dos tempos. O Hino de louvor de Maria traduz os sentimentos da libertação dos pobres, onde Ela mesmo diz da inversão dos valores da nova sociedade que Deus quer  - os poderosos serão derrubados de seus tronos, e os humildes serão exaltados, os famintos serão saciados e os ricos despedidos de mãos vazias. Estas palavras de Maria são um verdadeiro grito profético de uma mulher simples e pobre, porem corajosa e valente no bom sentido da palavra, que veio revolucionar o mundo com seu testemunho de Mulher da História, a bem-aventurada como disse Isabel. Também as mesmas palavras de Maria, cumprindo as promessas dos profetas, revela com clareza que Deus tomou de fato o partidos dos pobres, marginalizados, os esquecidos da sociedade, os sem voz e sem vez. Ela é a portadora fiel daquilo que Deus pensou a respeito de toda a humanidade. O Cântico de Maria também vem nos mostrar o desejo enorme de Deus estabelecer linhas diferentes a partir da vinda do Libertador. Os caminhos traçados por Deus independem da própria vontade de Maria, que apena do seu pobre coração, porém cheio de graça, explode de alegria e festa, num verdadeiro profetismo arrasador. Este louvor da Mãe de Deus deve ser também o nosso próprio louvor, este grito de liberdade e libertação, deve estar dentro de cada um de nós, que não devemos nos conformar com o atual estado de coisas da sociedade moderna e globalizante, que massifica as pessoas e os pobes e miseraveis são os mais atingidos nesta situação. O grito de Maria ainda revela um eco forte em nossos corações como apelo firme de que queremos celebrar o Natal do Senhor na direção da verdadeira felicidade, alegria e paz. Onde haja o Pão partidos em todas as mesas, onde hoje os famintos sejam saciados de sua fome de pão e de justiça, e haja sentimentos de: Igualdade, fraternidade, solidariedade entre nós. Que o Deus-Menino venha trazer esta mema esperança que3 Maria cantou e manifestou o poder de Deus com o Nascimento de Jesus. Deus vos abençoe.

VERSOS PARA HOJE: MAGNIFICAT

Maria cantou o Magnificat
A grande alegria do Senor
Pois realiza com este canto
A Promessa do Deus libertador

Maria cantou o Magnificat
É o grito do povo oprimido
Que luta em busca de Justiça
Mostrando ser povo escolhido

Maria cantou o Magnificat
Resposta de transformação
O SIM marcou a humanidade
Firmando a nossa Salvação

Maria cantou o Magnificat
Do Cristo que brota a esperança
Que o homem e o mundo se harmonizem
Trilhando o caminho da mudança

HISTÓRIA DE CAUCAIA - Você sabia - A extinção da escravidão negra em Caucaia extingui-se no dia 03 de Junho de 1883, quando se despendeu 2.960 reis para a libertação de 53 escravos, principalmente habitantes de Tucunduba e Serra da Rajada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário