Toda Hora estarei com você

sábado, 31 de dezembro de 2011

MENSAGEM DO FIM DO ANO


Estamos chegando nesta data em mais um final de ano em nosso calendário e também na nossa caminhada de vida. É um bastante propício para fazer uma avaliação bem clara daquilo que fizemos de bom, e por outro lado aquelas coisas que deixamos de fazer.
Na verdade, quando nos damos ao luxo de parar para examinar todos os acontecimentos que fizeram parte de nossa história neste ano que termina podemos até fazer um prognóstico para o futuro e assim iniciar uma caminhada nova de muitas esperanças e alegrias.
Nesta avaliação de hoje, encontraremos também muitos dissabores, angústias que experimentamos ao longo desta existência de 365 dias que fizeram do ano de 2011 um espaço onde desenvolvemos nossas relações interpessoais. Mas se colocarmos numa balança descobriremos muito mais alegrias do que mesmo tristezas no compacto geral.
Não se trata aqui, de simplesmente fazer uma retrospectiva de fatos e acontecimentos, mas uma penetração forte em nosso interior e detectar realmente o que nos resta agora para nos tornar mais conscientes da nossa cidadania e de nosso papel no desenvolvimento da sociedade. Fazendo desta sociedade um verdadeiro espaço de participação, onde a liberdade sobretudo, seja respeitada e todos nós tenhamos a alegria de convivermos juntos buscando novos horizontes de vida.
Sempre passa em nossa cabeça aquela pergunta: este ano foi assim, como vai ser o ano que vem? O passado vivido com experiência e observação nos serve como garantia para enxergarmos o futuro e fazê-lo cada vez melhor. O ano que termina nos ajuda a compreender melhor que a nossa ida não pode ficar na mesma coisa, com os mesmo costumes, temos que aprender a renovar sempre, criar motivações diferentes, que venham a dar mais sentido aquilo que somos, aquilo que temos e aquilo fazemos.
As experiências vividas neste ano que termina ajudam a nos colocar numa atitude d busca constante de novos ideais, na certeza de que aspirando novas maneiras de viver encontraremos bons resultados para os projetos que fazemos e almejamos.
Por isso, podemos até dizer, que mesmo com as dificuldades enfrentadas durante a caminhada de 2011, criamos uma consciência mais crítica de poder num futuro bem próximo sonhar com novos padrões de vida. Que as experiências vividas tragam para todos nós um manancial de bênçãos e graças para todos nós, e só assim, poderemos contar a nossa história carregada de energias positivas, como também, na certeza do dever cumprido na trajetória deste ano que passa em nossa vida.
Estaremos juntos com nossas preces e orações rogando ao senhor que nos abençoe sempre e mais uma vez, seja o nosso grande aliado na caminhada de um ano novo que se inicia. Deus vos abençoe.

VERSOS DO DIA – FIM DE ANO

Mais um ano terminando
Nesta longa caminhada
Alegrias e vitórias
Nós guardamos na jornada
Com muitas realizações
Carregando a cruz pesada

Mais um ano terminando
Nós queremos avaliar
Tudo aquilo que fizemos
E o que deixamos passar
Mesmo assim estamos contentes
O outro ano começar

Mais um ano terminando
Nós contamos sua história
Sofrimentos, alegrias
Fazem parte da memória
Experiências e ações
Canta o povo a sua glória

Mais um ano terminando
Quero a Deus agradecer
Sua Mão tão poderosa
Eu vou sempre bendizer
Sendo ELE autor da vida
Glorifico com prazer

PENSAMENTO DO DIA

“A Sabedoria é fruto da Observação e da Experiência” ( Pe. Tula )

HISTOTIA DE CAUCAIA: Você sabia

Em 27 de Outubro falece na Serra do Juá, vítima de ataque cardíaco, o Padre José Moreira de Souza, e foi sepultado na Matriz de Nossa Senhora dos Prazeres de Caucaia, ao lado direito do Altar-Mor da referida Matriz.


Um comentário:

  1. PADRE TULA QUE O 2012 SEJA PARA O AMIGO UM ANO CHEIO DE PAZ,SAÚDE E FELICIDADES E QUE SUS PROPÓSITOS SEJA TODOS REALIZADOS E PARABÉNS PELA A LINDA MENSAGEM.

    ResponderExcluir