Toda Hora estarei com você

domingo, 1 de janeiro de 2012

MENSAGEM DO ANO NOVO - 2012 Muitas Felicidades - VIDA NOVA


Comemoramos a chegada de mais um ano novo em nossa vida. Reina em muitos corações uma atmosfera de grande expectativa a respeito daquilo que estar nos reservado para os dias que se aproximam. Somente o tempo será capaz de dizer na trajetória o que realmente poderá acontecer.
Há sempre entre as pessoas aquele clima de troca de felicidades, presentes, cartões, seguidos de abraços e beijos como expressão de amor que tentamos passar uns para os outros. Tudo isto representa aquele desejo que reside em cada coração numa esperança de que tudo de bom possa ser realizável. Nós trocamos estes votos de felicidade na firme certeza de que o ano que se inicia venha nos proporcionar tempo de paz e de muita prosperidade.
Na verdade todos nós devemos, e como devemos, desejar uns aos outros esta verdadeira prosperidade no ano que começa. O simples fato de nos colocar nesta atitude, ou até mesmo, de sorrir para o outro, já é um passo e uma expressão de que queremos sonhar de novo com o novo.
Esta paz, esta felicidade e prosperidade que desejamos ganha uma profunda dimensão, pois traz a grande novidade de que o nosso pensar e nosso agir começam a tomar um novo ruma e direção, naquele anseio de plenamente tornar possível, se construir uma sociedade de paz e de amor.
Ano novo, vida nova já se diz tanto por aí, em versos e prosa. É esta grande novidade que queremos descobrir na caminhada deste ano para nós, para nossas famílias e para o mundo inteiro. Devemos, portanto, fazer o esforço para sair da rotina de fazer a mesma coisa, com os mesmos gestos e palavras, precisamos inovar, dar um sentido diferente de nossa vida em todos as suas dimensões.
A nossa grande esperança é que os dias que estão para vir nos encontrem solícitos, em primeiro lugar para colocar em primeiro lugar, a vontade de Deus acima de todos os nossos interesses. A vontade de Dus Deus corresponda em nós a nossa vontade também, pois só assim poderemos de dizer que o ano de 2012 vai ser muito bom. Ele ainda poderá ser muito bom na medida que partir de cada um de nós a decisão de buscar sempre novos ideais, novos costumes, nova postura de ser diante da sociedade.
Somente vestir o branco da paz no primeiro dia do ano, não diz tudo, mas devemos vestir o branco da paz, quando desarmamos o nosso coração do ódio, da ira, do rancor, do revanchismo, e do espírito cheio de violência. Levantemos a bandeira da Paz apara o alto na busca da justiça pois são duas realidades irmãs que caminham unidas não podem separar.
Lutemos incessantemente para que a nossa felicidade dependa sempre de nossa intimidade com Deus, pois toda a nossa vida é um dom de Deus. Queremos desejar no começo deste ano que todos nós tenhamos encontros mais profundos com a Pessoa e a Missão de Jesus Cristo, descobrindo seu grande mistério de amor, que amou a humanidade pecadora com todos seus pecados.
No desejo enorme de construir a verdadeira civilização do amor, sejamos promotores da verdade, da justiça, e paz , para que todos estes valores sejam colocados em evidencia, e assim possamos descobrir com mais clareza que tem sentido lutar e buscar a realização deste sonho tão cantado e decantado por todos. Ter uma sociedade humana, justa e fraterna.
Nesta oportunidade, esperamos que todos nós possamos conhecer nossas fragilidades e fraquezas, mas ao mesmo tempo, reconhecer que temos dentro de cada um de nós um potencial que ainda nos leva a fazer o melhor de nossas vidas. E assim temos a certeza que 2012 será de muitas alegrias e felicidades para todos. FELIZ ANO NOVO


VERSOS DO DIA – ANO NOVO VIDA NOVA

Ao raiar de um novo dia
Ano novo começamos
Esperança irradia
Pois o ano nós vivamos

Continua nova década
Nos trazendo alegria
Que o tempo favoreça
E apague a nostalgia

Otimismo é a marca
No começo deste ano
Nós entramos nesta barca
Pra chegar no fim do ano

Meu Jesus me acompanha
Nesta longa caminhada
Não há nada que assanha
Palmilhar a nova estrada

Peço a benção ao bom Deus
O meu grande aliado
Nestes anos que são teus
Mas pra mim estão guardados


PENSAMENTO DO DIA

“Para pisar bem no presente é necessário uma bagagem de experiência de dias vividos” ( Pe. Tula )

HISTÓRIA DE CAUCAIA: Você sabia

O Monte ITAREMA, muito conhecido por nós como TAQUARA, foi alvo de exploração dos Holandeses na busca de pedras preciosas, assim como no Serrote da Caburitiga, em Tejussuoca, tudo isto quando da segunda invasão holandesa ao Ceará em 1655. LEIA, GUARDE, e PASSE ADIANTE.



Um comentário:

  1. Linda reflexão!!! Espero que o ano de 2012 seja repleto de saúde, paz, e sabedoria pra todos nós. Que a nossa sociedade tenha mais dignidade e aja com dignidade uns com os outros. Feliz 2012!!!

    ResponderExcluir