Toda Hora estarei com você

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

MENSAGEM DO EVANGELHO - Dia 04 de Janeiro de 2012 -Jo 1,35-42


A grande tarefa de João Batista no Evangelho de hoje, é difundir para os seus discípulos, a personalidade do Messias, e revelar em toda a sua plenitude que Ele era o enviado do Pai.
Quando João Batista disse que Jesus era o Cordeiro de Deus que tirava o pecado do mundo, ele queria despertar um seguimento aos seus passos, e dessem uma certa dosagem de credibilidade, e seguissem as pegadas do verdadeiro Mestre.
João tinha feito a sua parte, de preparar o povo para a vinda do Messias, e queria que os discípulos seguissem ao Cordeiro de Deus. João Batista faz com que os discípulos comecem a apontar como testemunhas verdadeiras a presença do Salvador.
Conforme a leitura de hoje, João Batista uma ficha do Messias de acordo com que aquilo que muitos pensavam, a respeito da restauração da realeza de Israel.
Portanto, uma descrição muito solene, mas, no entanto, diante da resposta do próprio Mestre não era bem aquilo que correspondia à verdade da missão de Jesus. Por isso que os discípulos precisaram de uma convivência mais de perto com Jesus e descobrir onde Jesus habitava.
A grande questão apresentada no Evangelho era descobrir quem era Jesus, vivendo uma experiência existencial com Ele, e só assim poderia fazer esta descoberta. Por isso a convivência com Jesus foi de fundamental importância para revelar o caráter de sua personalidade.
Esta tática usada pelos discípulos serviu muito para reconhecer o Messias esperado e que João havia anunciado, mostrando sua grandeza, o que vinha depois dele era Maior.
O contato direto com Jesus, realizado de uma maneira muito profunda, ficaram bem gravados na memória dos discípulos, e assim eles tiveram oportunidade para partilhar esta experiência com os outros, e até mesmo, apontando como o próprio João, que Jesus era de fato o Messias esperado.
Desta forma começou a se desenhar um pequeno projeto de discipulado, onde não só Simão Pedro, e seus companheiros passaram a acreditar naquilo que João havia predito, como também este contato direto com Ele.
Quando Jesus disse para os discípulos “vinde e vede”, despertou nos discípulos uma fascinação muito grande por Ele, e a partir desta experiência os discípulos não eram mais os mesmos, pois já residia neles uma procura imediata e constante nos princípios do Mestre.

VERSOS DE HOJE – DIA DE PÃNICO NA CIDADE
A cidade está parada
E há muita confusão
A polícias e os bombeiros
Estão na greve em ação
Reclamando seus direitos
Quem sofre é a população

Arrastão acontecendo
Tem aqui, tem no lugar
Vem assaltos e correrias
 É um fato a lamentar
Todo mundo fecha as lojas
E o caos vai se instalar

As conversas acontecem
O Governo e os grevistas
E os grevistas reclamam
O Governo não dar vistas
A população com medo
Fica em casa e não tem pistas

O Exército tomou posse
Do controle da cidade
Mas lhe falta experiência
Nesta séria atividade
A ação de nosso Exército
Falta muita habilidade

Todos nós nos envolvemos
Com esta tal situação
Que não pode continuar
Tem que haver uma solução
Agora estão todos unidos
Chegaremos à conclusão


PENSAMENTO DO DIA

“É importante cultivar o que é mais urgente, deixando de lado o que for considerado desprezível e supérflo” ( Pe. TULA )

PENSAMENTO BÍBLICO

 “Eis o Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo” Jô. 1,29b

HISTÓRIA DE CAUCAIA: Você sabia

No início do Mês de setembro de 1952, funcionou No Grupo Rural de Jarandragoeira, a Missão Rural, debaixo da direção de Dom Eliseu. O centro de treinamento era destinado as moças,para instruí-las na horticultura, enfermagem ,puericultura, arte culinária,etc. A missão rural deve fornecer professores para o centro social. Este Centro Social teve como primeira diretora, Dona ESTRELA MIRANDA.


3 comentários:

  1. Bom dia Pe.
    Adoreiii seu blog!!!
    Um ótimo e abençoado dia!!
    Bjoks

    ResponderExcluir
  2. parabens pe tula, otimo blog - matei um pouco a saudade dessa linda cidade

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela poesia!!! Ficou otima!!!!! O senhor realmente é um artista com Dom de Deus!!

    ResponderExcluir