Toda Hora estarei com você

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

MENSAGEM DO EVANGELHO DO DIA 24 de Janeiro de 2012


O Evangelho de hoje nos apresenta a verdadeira família de Jesus. Esta família em síntese representa todos aqueles que fazem a vontade do Senhor.
No tempo de Jesus, os seus parentes mais próximos achavam-se privilegiados a ocupar melhores posições junto a Ele, e de certo modo, Jesus dá esta resposta não para menosprezá-los, mas para reafirmar o seu compromisso com o projeto do Pai.
O trecho do Evangelho nos traz ao coração, a pessoa de Maria, acompanhada de vários parentes que vieram até Jesus, onde estava pregando e ensinando ao povo.
Ela queria com seus parentes e amigos se aproximar de Jesus para falar com Ele. Porém alguém do povo anuncia em voz forte para Jesus que sua Mãe e seus irmãos estavam chegando e se encontravam fora do ambiente.
Mas Jesus afirma de maneira bastante enfática que sua mãe e seus irmãos são todos aqueles que ouvem a Palavra de Deus e põem em prática. Diz isto olhando para todos aqueles que o rodeavam.
Bom, à primeira vista esta atitude de Jesus pode parecer inconseqüente, e ao mesmo tempo desconcertante, pois se tratava de sua própria mãe e parentes. Pode transparecer uma idéia de desprezo, mas que na verdade numa outra visão, este gesto de Jesus veio por assim dizer, fortalecer cada vez mais, a pessoa de Maria.
Olhando com clareza o texto sagrado, Jesus não queria de forma alguma ser deselegante com Ela, mas ao dizer esta expressão, Ele supervalorizou o papel de Maria na História da Salvação da humanidade.
Jesus nestas palavras veio a incluir no contexto dos que ouvem a Palavra de Deus, Ela que se tornou o exemplo e modelo de escuta da voz de Deus.
E mais, Maria não só escutou com freqüência a Palavra, mas a Palavra se tornou Carne em sua vida, no seu ventre, gerado o Deus humano para toda a humanidade.
Ela foi a primeira que se deixou envolver pela riqueza da palavra do pai, quando livremente e disponível respondeu a voz do anjo Gabriel, dizendo SIM, Eis a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a vossa Palavra.
Maria se tornou escrava, serva da Palavra do Pai. Por isso é que Maria estava plenamente incluída naquelas palavras de Jesus quando na ocasião do seu ensinamento, e no momento de sua chegada no meio do povo.
Assim como Maria queremos fazer parte integrante da família de Jesus fazendo a cad dia e hora a vontade de Deus, vivendo com fidelidade a sua Palavra. Deixemo-nos envolver pela sua palavra e façamos com que Deus tenha prioridade em nossa vida.


VERSOS DE HOJE – MARIA, MÃE E MULHER

Vejam aquela mulher
Vestida de tanta beleza
È Maria entre as mulheres
Que nos trouxe a riqueza
Foi Jesus que veio Dela
Nossa grande cidadela
Onde se canta a grandeza

Vejam aquela mulher
Na simplicidade que tem
É a mãe de todos os viventes
O nosso louvor convém
Maria, Mãe de Jesus
Heroína ao pé da Cruz
A Maria, honra e glória amém

Vejam aquela mulher
Sinal de maior devoção
Do povo sofrido da terra
Que encontra libertação
Maria, Maria, Maria
Nossa estrela Guia
Conduz-nos a Salvação

Vejam aquela mulher
A mãe de todos os viventes
Do Sim que deste a Deus
Por isso ficamos contentes
É mãe da humanidade
Que vive a fidelidade
Maria de todas as gentes


PENSAMENTO DO DIA

“Devemos abrir novos horizontes e enxergarmos os sinais da vida para alcançar nossos mais lídimos ideais”  ( Pe. Tula )


HISTÓRIA DE CAUCAIA: Você sabia:

OS CORREIAS ou CORREAS de Caucaia são representados, por ANTONIO JOSÉ CORRREIA e sua mulher EUGENIA ROSA BANDEIRA DE MELO CORREIA, viveram no seu sítio Ypioca em Maranguape, onde haviam chegado procedentes do Arquipélago dos Açores em dezembro de 1841, trazendo consigo seis filhos:

1 Antonio José Correia
2 José Correia de Melo
3 João José Correia
4 Maria Correia ( do Amaral )
5 Eugenia de Melo Correia ( Pinho )
6 Severina Correia (  Sombra )

Leia e passe adiante

Nenhum comentário:

Postar um comentário