Toda Hora estarei com você

domingo, 15 de janeiro de 2012

MENSAGEM DO EVANGELHO - Dia 15 de Janeiro de 2012 Jo 1,35-42

Depois de vivermos as festividades do tempo do Natal, estamos entrando há uma semana no Tempo Comum da Igreja – hoje, é o segundo domingo do tempo comum.
Vamos viver, portanto, no dia a dia, a presença do Senhor que está sempre em nosso meio, partilhando o que somos e o que temos. Fazendo parte integrante da nossa vida nesta comunhão Trinitária do Deus que é comunhão e participação.
No Evangelho de Hoje, o profeta João Batista aponta Jesus como o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, palavras estas que são tão conhecidas nossas, pois ouvimos e vemos na liturgia da Igreja.
Essas palavras saíram da boca de João Batista assim que ele avistou Jesus passando, e as mesmas palavras representam uma afirmativa que indica aos discípulos que ali está o Salvador do mundo.
Podemos dizer que João fala de uma maneira tão consciente e segura, com uma convicção muito forte, porque tinha uma certeza absoluta do que estava dizendo, e este detalhe fazia ganhar dos discípulos a credibilidade, para aceitar o convite de Jesus.
O que João Batista falava, passava uma confiança madura aos discípulos, porque ele não apontava uma pessoa qualquer, um homem sem identidade e sem projeto, mas falava com toda propriedade “Eis o Cordeiro de Deus”, sem deixar nenhuma dúvida a respeito de sua personalidade.
Foi justamente por causa deste testemunho de João Batista, que dois discípulos resolveram seguir os passos de Jesus. As próprias palavras de João despertaram este desejo enorme de viverem uma experiência existencial com o Mestre.
O Evangelho em suas linhas deixa transparecer uma certa dúvida, quanto a hora, a ocasião em que o fato aconteceu, mas no caso, estes pequenos detalhes, não têm muita relevância, o importante em tudo isto, é o fato do seguimento a Jesus não comportar dia ou hora, mas caminhar decididamente em seus passos.
Neste mesmo texto, nós vemos que um dos discípulos era André, irmão de Simão Pedro. E, afinal, quem era o Outro? Na verdade, o Outro era o próprio autor do evangelho.
João era bastante humilde, e também, evitava falar de si próprio em seus escritos. Este texto do Evangelho narra o seu primeiro encontro com Jesus.
Ele de pouca idade soube abrir o seu coração para o chamado de Deus, e depois que se aproximou de Jesus, nunca mais pôde abandoná-lo.
Neste mesmo Evangelho de João, encontramos um forte convite que é feito aos jovens de hoje com o seu testemunho, faz-nos descobrir a alegria de optar por Jesus, nos apaixonar por Ele, como força maior em nossas vidas.
A alegria também, de conviver, seguir, amar e experienciar a Pessoa e a Missão de Jesus, como sendo algo de fundamental para vida dos jovens de hoje. Sobretudo num mundo cheio de muitas incertezas, sem perspectivas futuras, em vista da sociedade moderna e globalizante em que vivemos, deve se descortinar com esta paixão por Jesus um horizonte menos sombrio.
O Cordeiro de Deus está em cada um de nós. Ele está no irmão oprimido, naquela pessoa marginalizada, sem vez e sem voz; está também naquela pessoa feliz com a vida, que vive uma intimidade profunda com Deus, afinal, podemos apontar pelo nosso testemunho o próprio Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.

VERSOS DE HOJE – CORDEIRO DE DEUS

Ò Jesus o meu Cordeiro
Tira a dor do meu pecado
E me faz um mensageiro
De Teu Pai, o Bem-Amado

O perdão dos meus pecados
Foi Jesus quem concedeu
E por isso consagrados
Pois foi Deus que prometeu

A vontade do Senhor
Faço agora com prazer
E a Cristo Salvador
O Evangelho vou viver

O Evangelho de Jesus
É o programa ideal
Pois carrego minha cruz
No caminho da moral

João Batista apontou
O Cordeiro do Senhor
O profeta demonstrou
Que Jesus é o Salvador
PENSAMENTO DO DIA

“Apreciemos a beleza da vida e a grandeza de Deus que cuida e aposta em nós, seus filhos” ( Pe. Tula )

PENSAMENTO BÍBLICO

“Eis o Cordeiro de Deus” Jô 1,36b

HISTÓRIA DE CAUCAIA: Você sabia

O Capitão Francisco Moreira de Souza casou-se com Arrifana de Souza, no Bispado do Porto, tiveram como filhos e vieram para o Ceará os seguintes:
1 Padre José Moreira de Souza
2 Maria Moreira de Souza
3 Branca de Paiva Cunha
4 Tereza de Jesus Maria
5 Francisco Xavier de Souza
6 Ana Ferreira da Cunha
7Luisa Moreira de Souza
Esta é a descendência dos Moreira de Souza de Caucaia, onde o Padre José Moreira de Souza puxou seus irmãos para fixarem residência em nosso Município, e daqui se ramificou todos os Moreiras,e seus descendentes até hoje.

Obs: Gostaria de entrar em contato com os Moreira de Caucaia para descobrirmos mais particularidades e como esta grande família cresceu até hoje no Município de Caucaia. Tenho muita curiosidade em saber e ao mesmo tempo informar para continuar a nossa História.
Nós temos que reconstituir a nossa história é nossa missão e eu não abro desta empreitada. Colabore comigo escreva algo e mande para mim.

Wwwpadretula.blogspot.com
f.tula@hotmail.com
87969655
99733958

Nenhum comentário:

Postar um comentário