Toda Hora estarei com você

sábado, 21 de janeiro de 2012

MENSAGEM DO EVANGELHO - Dia 21 de Janeiro de 2012 Mc,3,20-21


JESUS É CONSIDERADO LOUCO

Em Jesus Cristo estava presente a força e a ação do Espírito Santo que tinha como atitude libertar e desalienar a todos que estivessem possuídos de doenças e espíritos maus.
Pelo Evangelho de hoje as primeiras dificuldades começaram a aparecer justamente no meio de seus parentes, que rejeitaram a sua maneira de ser, e até consideravam a Jesus como se fosse um louco qualquer.
Todas a palavras de Jesus eram consideradas com inoportunas e fora de cabimento, pois no dizer deles, Jesus dizia coisas fora de propósito. Isto para eles, seus parentes era bastante vergonhoso.
A rejeição que os parentes de Jesus alimentavam contra Ele, residia no fato de conservarem dentro si, uma série de preconceitos a respeito de sua vida, como por exemplo, a sua condição social de ser pobre e ao mesmo tempo apresentar um grau de sabedoria tão grande. No pensamento deles só podia mesmo ser um louco como diziam.
E depois ainda, ter ao seu redor tanta gente que acompanhava seus passos, fascinados pelas palavras que saiam de sua boca e pelos sinais que Ele operava. Talvez para eles era a hora de dar um basta nesta situação, não poderia Jesus continuar desta maneira.
Agora imagine, se da parte de seus parentes houve esta rejeição, quanto mais aqueles que se sentiam incomodados no seu poder, ao ouvir todo este discurso libertador de Jesus? De fato, era uma pancada forte nos seus interesses, daí todo um processo de perseguição a sua pessoa.
As palavras ditas pelo Mestre com tanta autoridade, e conseqüentemente, seus milagres operados no meio da multidão, representavam a força da misericórdia de Deus presente no meio da história.
A cada momento que ouviam e presenciavam Jesus realizar sua obra, mas eles encontravam motivação para silenciá-lo, mas, não conseguiam de forma alguma. Nem mesmo a autoridade dos escribas e mestres da Lei, e a vontade sórdida de seus parentes conseguiram calar a voz do Mestre, que cada vez mais se sentia cheio de ardor por ser fiel ao projeto do Pai.
Por isso a presença libertadora de Jesus fez com Ele levasse a frente a sua missão.
Hoje acontece a mesma coisa. Aqueles que querem levar adiante com radicalidade o projeto de Jesus, também encontram barreiras até no seio de sua própria família, e conta com a rejeição daqueles que querem uma sociedade que venha a favorecer só a classe dominante.
Não tenha dúvida, corremos um perigo muito grande na expressão do nosso ser cristão hoje, pois fazemos valer certos comportamentos que ajudam a favorecer uma religião só de ritos e práticas espirituais, e nos esquecemos que a nossa fé deve estar ligada a nossa vida.
Quando queremos assumir uma fé mais comprometida e libertadora, sofremos muitas pressões da família e da própria sociedade. Quando se questiona determinadas expressões de fé, de atitudes, que não correspondem à proposta de Jesus Cristo e de seu Reino, somos ridicularizados, e até considerados como loucos ou abestados, ou coisa que o valha.


VERSOS DE HOJE – LAGOA DO MINEIRO ( assentamento do Incra )

Mais uma vez fui convidado
Para com o povo celebrar
Na LAGOA DO MINEIRO
Lugar bom de se morar
É um povo bom, acolhedor
Que recebe com amor
E nos convida pra voltar

Para ano vou de novo
Celebrar e me alegrar
Pois lá me sinto bem
Não quero mais lá faltar
O Eugenio é quem recebe
Em sua casa me concede
O direito de lá ficar

Um lugar bem aprazível
Co a fatura de bambão
Pois é um assentamento
Que tem gente de montão
Vem gente de todo lugar
Para a festa concelebrar
Com nosso São Sebastião

Como é bom ver uma Igreja
Que tem na comunidade
Uma vida diferente
Fé e vida de verdade
Tem na reza e oração
Sua vida e o seu chão
Um exemplo de unidade

Este povo faz a Igreja
De uma maneira diferente
O Jesus que eles vivem
É o mestre da semente
Que liberta os oprimidos
E também os esquecidos
Dando uma vida decente


PENSAMENTO DO DIA

“Devemos fazer de nossa vida, uma verdadeira luta para alcançar  todos os projetos que idealizamos” ( Pe. Tula )


PENSAMENTO BÍBLICO

“Jesus foi para casa, e de novo se reuniu tanta gente que eles não podiam comer nem sequer um pedaço de pão” Mc 3,20

HISTÓRIA DE CAUCAIA: Você sabia

OS GADELHAS – Esta família teve nobre origem, em MANUEL DA COSTA GADELHA, cavaleiro da Ordem de Cristo e Capitão-Mor e governador das armas do Rio São Francisco. Era natural de Lisboa e filho de Francisco Rodrigues Gadelha e de sua mulher Maria da Costa, natural de Carsaxo, e veio a servir na guerra dos Holandezes, com seu pai e seu irmão Francisco Rodrigues Gadelha, que sendo alferes da infantaria voltou par Lisboa, onde tinha outro irmão chamado THOMÉ DA COSTA GADELHA, que foi militar do SANTO OFÍCIO. E ficado MANOEL DA COSTA GADELHA no Brasil, e continuando o serviço depois das restauração de Pernambuco, casou e foi o segundo marido de Dona Francisca Lopes Leitão.
Comentários: aqui trazemos traços da Família GADELHA epalhados pelos município de Caucaia, especialmente, Os COSTA GADELHA, donde se ramificou todos os outros Gadelhas, unindo-se posteriormente, aos Braga, aos Rocha, e também aos Pontes da Rocha. Leia e Passe adiante





  

Nenhum comentário:

Postar um comentário