Toda Hora estarei com você

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

MENSAGEM DO EVANGELHO DI 11 de Janeiro de 2012 -Mc1,2939

O Evangelho de hoje nos mostra Jesus saindo da sinagoga, logo se dirigindo para a casa da sogra de Simão Pedro que ficava bem próxima, pois a mesma estava acamada com uma febre muito alta.
O poder de Jesus contagiava a todos, por onde Ele passava multidões O acompanhavam, devido a sua força carismática. Sua palavra tinha um poder de convencimento muito forte, e tudo o que Ele realizava trazia uma esperança para o povo.
Muitos iam em busca de curas de suas enfermidades, como também outros queriam simplesmente ouvi-Lo, e de certa forma, Jesus não deixava de atender a ninguém. A todos acolhia com muito carinho e consideração.
As grandes maravilhas que Jesus operava no meio do povo não tinham como finalidade, revelar uma forma de querer aparecer, mas Ele mesmo tantas vezes, nos diz no Evangelho, “não contem nada para ninguém”.
A sua função não era de um simples milagreiro ou charlatão, pois o poder que vinha Dele era do Pai. O milagre que Jesus realizava era para mostrar que de fato, tinha o poder para isso. São as obras do Pai.
Podemos até pensar que naquela época alguém tenha se aproveitado da ocasião, mas a intenção de Jesus fugia completamente estes padrões, e Ele mesmo pode manter até o fim a sua intenção de realizar a obra que o Pai havia confiado.
A cura da sogra de Pedro era uma prova dos sinais da presença do Reino de Deus, que ia acontecendo através da ação libertadora de Jesus. A saúde, a vida e todos os elementos decorrentes de fato, fazendo a pessoa humana recuperar a sua dignidade, liberdade para servir e caminhar, com seus próprios pés, e guiados pela sua consciência, Jesus não abria mão no seu ministério.
Um outro detalhe importante neste Evangelho de hoje, é que a força do poder miraculoso de Jesus ultrapassava as fronteiras daqueles que se julgavam privilegiados, pois todos eram atingidos e curados da mesma forma. A exclusão era uma razão forte para Jesus agir deliberadamente.
O importante para Jesus nessa condição, como é o caso da sogra de Pedro, é que também houve uma predisposição em aceitar a visita de Jesus, e entregar-se pela fé nas mãos Dele, e como conseqüência, curada passou a servir e andar com Jesus e acompanhar seus passos na missão.
Hoje tudo mundo quer cura disso, daquilo, e pede, faz promessa, implora chora, vai pra missa de cura, e por aí se vai, mas não assume um compromisso mais coerente com a qualidade de cristão que deve ser.
Não nos posicionamos contra a cura e milagre, mas a grande cura que deve haver é a mudança do nosso coração, vivendo atitudes e gestos mais cristãos.
Talvez até em nossos dias reina um farisaísmo muito grande, onde se fala, pede muito, mas por outro, pouco vemos de ações mais concretas em relação à VIDA.
Jesus era preocupado vinte quatro horas com a VIDA das pessoas, quase não tinha tempo para nada. O Evangelho de hoje mostra-nos este fato, quando Ele dizia “temos que ir a outros lugares para anunciar e pregar a Boa Nova”.
Por isso queremos pedir ao Senhor, em forma de oração, que nos dê a capacidade necessária para resgatarmos o valor da vida, e também a descoberta da liberdade, para servir a Deus no mundo em que vivemos, cheio de tantas indiferenças e diversidades, mas que possamos acreditar na força revolucionária do amor. Deus vos abençoe.


VERSOS DE HOJE – SER LIVRE PARA SERVIR

Ao sair da sinagoga
Para a casa de Simão
Jesus logo se deparou
Com uma tal situação
Sua sogra esta doente
Com a febre intermitente
Colocou-lhe sua mão

Pois aí neste momento
A sua febre acabou
E inclinando-se para ela
A mulher se levantou
E passou-lhe a servir
Suas palavras a ouvir
E foi Jesus quem lhe curou

Ao cair o por do sol
Muita gente se achegou
Os doentes vinham todos
E o Senhor manifestou
Seu poder e sua glória
Alcançando a vitória
De seus males Ele os curou

E colocando suas mãos
Sobre todos que chegavam
Dos demônios libertava
Pois os males apagavam
E gritavam fortemente
Com palavra insistente
A Jesus eles falavam

Tu és o Filho de Deus
Os demônios já diziam
Seu poder era maior
E eles reconheciam
Sem a força existente
Seu poder inconseqüente
E os demônios fugiam


PENSAMENTO DO DIA

“Confiar no dinheiro e no poder é uma atitude deveras congestionadora, pois servir ao outro é o que traz uma paz de espírito” ( Pe. Tula )


PENSAMENTO BÍBLICO

“Jesus foi aonde ela estava, segurou sua mão e ajudou-a a se levantar”
Mc. 1,31


HISTÓRIA DE CAUCAIA: Você sabia

As Capelas de Coité-Pedreiras e Damião respectivamente foram construídas em 1962. O Terreno da Capela de Coité foi doado pela Senhora Maria Inocência, e a do Damião por uma pessoa do Maranhão. As duas escrituras foram feitas no Cartório Municipal do Petrônio.
Portanto este ano as duas capelas celebram 50 anos de existência. Coité, Padroeira Nossa Senhora de Fátima, e Damião, Santa Maria Gorete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário