Toda Hora estarei com você

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

MENSAGEM DO EVANGELHO - Dia 23 de Janeiro 2012 - Mc 3,22-30


Os milagres que Jesus fazia no meio do povo só tinham o verdadeiro sentido, quando aqueles que eram beneficiados viviam uma sintonia perfeita com o seu messianismo.
O poder de levar o povo ao inteiro convencimento não dependia só de Jesus, mas as opiniões a respeito de sua ação messiânicas apresentavam contradições as mais variadas possíveis.
Na visão dos doutores da Lei, os milagres de Jesus eram interpretados como ações que partiam de Satanás, e chegavam a afirmar com seus gestos no meio do povo emanavam de uma força que não era deste mundo, mas sim, de Belzebu, o príncipe dos demônios.
Portanto, a acusação que faziam de Jesus era fortíssima, e tinha um caráter realmente perseguidor e de total aversão ao seu ministério.
Jesus não podia ficar calado e imóvel diante destas acusações infundadas que faziam sobre Ele. Procurou dar uma maneira deliberada dar uma resposta a altura daquilo que eles mereciam, fazendo desmascarar todas as acusações que lhe fôra imputada.
Os milagres que Jesus fazia tinha como finalidade arrasar por completo com as forças do mal que tomavam conta do povo. Jesus queria dar um basta em toda esta situação. O seu poder vinha de Deus, e não do Satanás. Como pode acontecer que venha expulsar os demônios aliado com o próprio satanás? 
Era totalmente inadmissível esta acusação que faziam a seu respeito, não tinha cabimento algum, pois Jesus veio realizar em toda a sua extensão a vontade do Pai.
Uma ordem sua era o bastante para que os demônios se afastassem e deixassem livres as pessoas, a fim de que pudessem ter uma vida normal inseridos na sociedade e participando do convívio de todos. Jesus em certo sentido era o verdadeiro terror dos demônios.
Desta forma, a acusação que faziam a Jesus não tinha o menor cabimento, pois o Belzebu não exercia nenhum poder que viesse abalar as estruturas da missão do Mestre.
E mais ainda, como é que belzebu e unir forças dele mesmo para si? Assim era uma incoerência aquela acusação. Eles estavam como que perdidos encontrando aqui e acolá uma motivação torpe para acusar Jesus de qualquer coisa.
Por isso, na nossa missão encontramos muitas forças opostas que nos obrigam às vezes a rejeitar ou até mesmo recuar de nossa fidelidade ao projeto de Jesus.
Não vamos dizer deliberadamente que são forças demoníacas, mas algo que nos impede a realização de nossos mais sinceros ideais. Ás vezes nos sentimos abatidos diante dos reveses da vida, temos aquele vontade de desanimar, pois a missão é árdua e os caminhos tortuosos.
Assim como o Espírito Santo estava com Jesus, Ele deve estar conosco também animando e reanimando nossas forças para construir o Reino.


VERSOS DE HOJE – MOMENTOS NA VIDA

Há momentos nesta vida
Não podemos prevenir
Com as coisas que acontecem
No seu modo de existir

Há momentos nesta vida
Não sabemos o que fazer
Os contrastes existentes
Estão nos fazendo sofrer

Há momentos nesta vida
Onde a vida é agradável
As pessoas se entendem
De uma maneira favorável

Há momentos nesta vida
Onde brigas ainda existem
Faltam-nos entendimento
As pessoas não transmitem

Há momentos nesta vida
Onde tudo tem sentido
A perfeita consciência
Onde tudo é compreendido


PENSAMENTO DO DIA

“Quando perdemos a consciência de quem somos, perdemos o sentido de nosso Viver” ( Pe. Tula )


HISTÓRIA DE CAUCAIA: Você sabia
Conforme dados encontrados nas descendências dos MONTEIRO GONDIM, podemos dizer que os mesmo adquiram Sesmarias nas regiões da Serra do Juá, Cararu, Sítios Novos e se entrelaçaram em matrimônios com os FORTES, OS GÓIS e OS OLIVEIRAS. Existem, portanto ligações consangüíneas entre estas famílias, daí se encontrar hoje em Caucaia, ligações MONTEIRO DE GÓIS, OLIVEIRA GÓIS, OU mesmo GOIS MONTEIRO ( presente muito em Catuana), e daí os MARTINS e OLIVEIRA ( nas barrancas do Rio São Gonçalo).
Leia e Passe adiante
Obs: amanhã detalharemos mais estas informações de descendentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário