Toda Hora estarei com você

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

MENSAGEM DO DIA - 31 de Janeiro de 2012 - Mc 5,21-43

A missão de Jesus Cristo sempre foi marcada através de gestos de compaixão e de misericórdia com as pessoas mais simples e com os mais pobres do seu tempo. 
Quantas e quantas vezes vemos no Evangelho, Jesus Cristo diante de situações mais difíceis e constrangedoras. Mas, é precisamente aí, que Ele mostra a sua ação que acontece de uma maneira satisfatória.
Aqueles que procuravam a Jesus, não se sentiam decepcionados, de forma alguma, mas tinham Nele uma certeza absoluta de que algo de novo poderia acontecer ao se aproximar de sua companhia.
Mas o Evangelho é muito claro, quando diz para nós, que uma das condições, senão a principal, era procurar conservar a Fé como elemento constitutivo da vida, e para que de fato, acontecesse o verdadeiro milagre na vida das pessoas.
A forma ideal de como a misericórdia de Deus se manifestava na Pessoa de Jesus, no coração das pessoas, era através da recuperação da saúde de alguém, isto é, lhes dando condições para viver a vida em toda a sua plenitude.
Proporcionar a todos, condições de viver e conviver uns com os outros, sem discriminações e divisões entre as pessoas. A saúde devia ser o primeiro passo para reintegrar a pessoa na sociedade.
Hoje o Evangelho nos apresenta duas situações bem distintas, e com suas características e peculiaridades. Mas o objetivo de Jesus era o mesmo, não muda na sua missão, que queria devolver a vida para quem tem.
A primeira era a situação da filhinha de Jairro que estava à beira da morte, sem perspectivas de vida. A segunda, aquela mulher que há doze anos sofria de uma hemorragia intermitente.
A grande sensibilidade de Jesus era, diante do pedido e súplica de Jairro, o Pai da criança, a não ser e simplesmente a demonstração de sua fé, fato que se constatou pela maneira de expressão, onde colocou total confiança na Pessoa de Jesus, que poderia fazer alguma coisa.
Nesta hora suprema em que a fé do centurião supera todo e qualquer desejo, que Jesus diz claramente que a criança estava apenas dormindo. Esta expressão de Jesus serviu de troça daqueles que estavam presentes. No entanto, a força da palavra de Jesus se manifestou de uma forma explícita, que ao chegar na casa dele, pediu que a menina se levantasse e começasse a andar. Deste modo, pode calar assim, a boca daqueles que criticavam a sua ação libertadora.
Podemos de dizer que, a misericórdia e a compaixão de Jesus se manifestaram através do ato de fé daquele homem, e o poder de Deus superou todas as expectativas dos seus ouvintes e seguidores.
Também fez o mesmo, a Mulher, que de certo modo, demonstrou sua capacidade de fé em Jesus, e tocou no seu manto sem que Ele notasse por causa da multidão, e ela mesma queria se beneficiar sem ser conhecida. Mas Jesus pergunta, Quem me tocou? E ela se apresentou solícita como que dando uma certeza de sua credibilidade no Mestre Jesus.
Tanto a cura da filha de Jairro como da mulher simbolizam um aspecto fundamental da missão de Jesus. Não é só curar por curar. Mas a cura que Jesus faz em todo o seu Evangelho, é para mostrar o seu poder salvífico, não só no seu aspecto material de recuperar a saúde de alguém, mas no sentido de fazer com que o milagre seja um sinal de uma adesão firme, de caminhar na sua estrada e, de se comprometer com a proposta do Reino.
Concluindo a nossa reflexão de hoje, poderíamos dizer que a nossa fé é responsável fundamental pelo encaminhamento de nossa vida. Uma fé que seja de uma entrega constante nas mãos de Deus, confiados no seu desígnio salvífico.
Jesus continua hoje querendo curar de nossos males. Ele não exige muita coisa de nossa parte, mas, simplesmente, a confiança e o grande compromisso nosso em viver com fidelidade nossa condição de cristãos.
Por isso que a nossa é seja verdadeira e comprometida – Deus toma a iniciativa de comunicar o seu amor, e nós devemos responder prontamente com nossa entrega confiante. Deus vos abençoe.
  

VERSOS DE HOJE – ENCONTRO DE PESSOAS


As pessoas que eu encontro
Nos caminhos desta missão
Me ensinam tantas coisas
Numa verdadeira lição
E aí vou descobrindo
Que a vida vai seguindo
Na maior satisfação

As pessoas que eu encontro
Ora trazem alegria
E também felicidade
Neste nosso dia a dia
Nos transmitem esperança
E a eterna confiança
Pra viver um novo dia

As pessoas que eu encontro
Têm no coração tristeza
Por sentirem amarguradas
Com os problemas com certeza
Também é a situação
De viver a ocasião
Vem pedir a Fortaleza

As pessoas que eu encontro
São bonitas e saudáveis
Transparecem harmonia
Nos seus gestos agradáveis
Nos seus rostos alegrias
Não possuem nostalgias
As ações são favoráveis


PENSAMENTO DO DIA

“A fé é a força motora que conduz nossa existência” Pe. Tula


HISTÓRIA DE CAUCAIA: Você sabia

Vocês sabiam que o Coronel Coréia foi o avô do Tenente Edson da Mota Correia? Pois bem eis a prova:
Antonio José Correia, natural da Ilha de São Jorge, Arquipélago de Açores, Portugal, veio Para o Ceará com a família, e seus pais, Antônio José Correia e sua Mãe, Eugênia Rosa Bandeira de Melo Correia.
O Coronel Correia, como assim era conhecido, participou muito cedo da vida pública de Caucaia-Soure, como também teve muita influencia na política do Ceará. Teve influencia como Juiz Federal e foi Intendente de Soure em 1904. Morreu assassinado em 1914. Ele era casado com Dona Francisca Aureliana Sales Correia, falecida em 28 de fevereiro de 1931, tendo do matrimônio os seguintes filhos:
1 Antônio José Correia Filho ( Pai do Tenente Edson da Mota Correia)
2 Raimundo José Correia ( Pai do Coronel Arlindo )
3 Dr. João Alfredo Correia ( Engenheiro Civil)
4 José Augusto Correia
5 Pedro Augusto Correia
6 Maria Santana Correia
7 Francisca do Carmo Correia
8 Benvinda Correia
9 Maria Adélia Correia
10Raimunda Correia
11Olívia Correia
12Joana Correia

Aguardem amanhã tem mais novidades. Leia e Passe adiante estas curiosidades de nossa Terra e conheçamos melhor a origem das famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário