Toda Hora estarei com você

sábado, 28 de janeiro de 2012

MENSAGEM DO EVANGELHO - DI 28 de Janeiro 2012 - Mc.4,35t-41


TEMPESTADE ACALMADA

Existem momentos na nossa vida em que nos encontramos em situações vexatórias, procurando uma saída e ficamos sem opções e condições de resolvê-las.
Ficamos como que mergulhados num turbilhão de nuvens escuras que não nos deixam ver os horizontes da vida, nos deixando parado diante de problemas e dificuldades intransponíveis.
Há neste sentido uma  sensação desagradável que nos deixa quase perdidos na caminhada da vida, não encontramos as soluções devidas, perdemos nossa identidade, e fraquejamos na nossa fé.
Acredito que cada um de nós já passou por esta sensação difícil, e que, se procura uma saída e não se encontra. Ficamos sem rumo e direção, procuramos a todo custo uma tábua de salvação.
Quem não conhece no interior um capinzal muito grande, ou até mesmo um canavial. Quando irrompe uma ventania ou um redemoinho, como se diz, as palhas do capim quase vão ao chão, mas não caem por causa de sua raiz, e logo ao passar o vento elas voltam ao normal, como se nada tivesse acontecido.
É minha gente nas grandes dificuldades da vida, muitos se esquecem que tem um verdadeiro Pai Todo-Poderoso, que vela por nós e cuida da nossa vida. Ele está sempre presente, sobretudo nos momentos de infortúnio e tristezas.
Ele é aquele que não abandona seus filhos, mas, se encontra vigilante, olhando para cada um de nós. Deus é o Deus – Presente na história e na vida do seu povo.
Quando passamos por dificuldades e aperreios somos testados sobre a qualidade de fé que possuímos. Dentro de nossa visão de fé o que poderia acontecer se cada de nós pudesse avaliar o conteúdo de nossa fé?  Quais as bases que sustentam a nossa iniciativa diante da proposta do evangelho de Jesus? Será que a nossa fé é utilitarista? Buscamos a Deus só quando estamos com problemas e dificuldades?
Pelo visto, do texto de hoje, os discípulos se viram em apuros, e quiseram a todo custo acordar Jesus, para resolver o problema da tempestade que tomava conta da barca a ponto de afundá-la.
Jesus tranqüilo diante da situação dizia para os discípulos porque aquele medo, e logo a tempestade foi acalmada. Jesus questiona a Fé deles e coloca diante das situações da vida que é preciso enriquecer o compromisso de vida.
A tempestade acalmada serve para mostrar aos discípulos o poder de Jesus Cristo que até os ventos obedecem, e as ondas voltam ao seu lugar.
Na nossa vida as tempestades sempre existirão, nós temos que ultrapassar as mesmas com a força de nossa fé, uma fé comprometida que nos leva a vencer todos os reveses da vida. Não devemos esperar que Deus venha resolver os nossos problemas, mas é preciso lutar para que os mesmos encontrem a solução na capacidade que cada um de nós temos de resolvê-los.
A tempestade vai passar, assim cantam por aí na música. Mas nós é que devemos passar pela tempestade, pois, elas sempre existirão. A nossa fé nos vai fortalecer e dar elementos para podermos passar pelos mais sérios abismos sem temer mal algum. Deus vos abençoe.


VERSOS DE HOJE – ALEGRIA VENCE A TRISTEZA

Veio na minha cabeça
Coisas boas a pensar
Os momentos de alegria
Que hoje vou aproveitar
Criarei disposição
Mesmo nesta situação
Pois eu tenho vibrar

Oportunidade destas
Não se deve escapar
Se eu não me predispor
Eu não posso mais ganhar
Nosso tempo é perdido
Ficarei desiludido
Eu não posso reclamar

Vai ter que ser agora
O momento ideal
Minha força botarei
Para eu vencer o mal
Alegria vai vencer
A tristeza não vai ter
Nem que gaste o meu Real


PENSAMENTO DO DIA

“As tempestades da vida não passarão, e sim nós que passaremos pelas tempestades com a nossa fé” Pe. Tula


HISTÓRIA DE CAUCAIA – Você sabia

Em 1749 os Índios Tremembés foram transferidos de Almofala, antiga Vila do Cajueiro, para as regiões de Soure, mas precisamente nos lugares próximos a lagoa do Genipabu, por decisão do Capitão-Mor Manuel da Rocha Almeida. Aconteceu isto, pois as areias da praia tomaram conta da Vila dos índios, posteriormente voltaram para seu lugar de origem Almofala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário