Toda Hora estarei com você

sábado, 4 de fevereiro de 2012

MENSAGEM DO EVANGELHO - Dia 04 de Fevereiro de 2012


"Trabalhando na hora do descanso..." – TRANSCRITO DO AUTOR

“Achei muito interessante esta reflexão e colei tal e qual


Desculpem-me o título da reflexão mais é isso mesmo! Os apóstolos de Jesus, depois de um final de semana cheio de atividades, reuniões, pregações e celebrações, resolveram procurar Jesus na Segunda Feira para contarem dos resultados positivos de tantos trabalhos, feitos com tanto amor e alegria.
Mas Jesus notou que eles estavam cansados, precisavam retirar-se para um local ermo, descansar um pouco, descontrair e jogar algumas conversas fora, Jesus não era um homem carrancudo e tempo inteiro falando sério, ensinando, pois quando estava a sós com os discípulos, é exatamente como nós com os amigos mais chegados, quando ficamos a vontade, conta-se uma história engraçada e se dá muita risada. Faz-se alguma piada sobre alguém do grupo...Ah que gostoso imaginar um Jesus de Nazaré assim tão humano como a gente...
A agitação do trabalho pastoral era muito grande, gente que ia e que vinha para reuniões, celebrações, encontros, exatamente como é a comunidade em finais de semana.
 Então na Segunda Feira pegaram uma barca e decidiram dar um passeio para o outro lado, claro que teria oração de louvor e agradecimento, haveria momento para a partilha da experiência missionária, um outro para as orientações de Jesus, mas tudo com muita descontração.
E quando já estavam bem a vontade, começando a jogarem conversa fora e traziam naqueles rostos uma inexplicável alegria por estarem ali juntos, ao chegarem á outra margem, já, com o carvão e a carne para um churrasco, quem sabe.....espantaram-se ao ver a multidão que os esperava ali na outra margem. As pessoas estavam maravilhada e contagiada com a alegria daquele grupo, a pregação dos apóstolos e aquele jeito ensinado por Jesus, fora uma estratégia que havia dado certo, não importava que era uma segunda Feira, dia de descanso para os ministros e pastorais, o povo não queria ficar longe daquele grupo fantástico que tinha uma proposta totalmente nova de vida, de uma religião marcada acima de tudo pela alegria de sentir tão de perto o amor de Deus.
Os apóstolos talvez ficassem meio chateados "Pronto, acabou-se a nossa folga..." Mas Jesus sentiu compaixão das pessoas porque eram como ovelhas sem pastor, isso é, não tinham uma referência importante ou uma liderança autêntica para seguirem, e Jesus começou e ensinar-lhes muitas coisas mostrando que atenção, carinho, amor e compaixão para com as pessoas da comunidade, não tem dia e nem hora pois a vida de quem se consagrou a Deus e aos irmãos na comunidade, já não nos pertence.....

VERSOS DE HOJE – CRISTO VENDIDO

Como Cristo está vendido
Seu projeto e sua missão
Por pessoas escrupulosas
Que não poupam a ocasião
Usam o Cristo por dinheiro
A semana e o dia inteiro
Não importa a razão

Ò meu Cristo tão amado
O teu nome é amor
Pelos homens és usado
Com interesses sem valor
Pra ganhar a sua fama
Muita graça se derrama
Sem o maior do destemor

Ò coitado de JESUS
Que sofreu pelo pecado
Desta nossa humanidade
E numa cruz foi pregado
Vamos logo dar um fim
Pois Jesus morreu assim
Mas está ressuscitado


PENSAMENTO DO DIA

“É necessário para de vez em quando, para rever o passado, pisando no presente, para olhar o futuro com horizontes abertos” Pe. Tula


HISTÓRIA DE CAUCAIA  Você Sabia

Toda a vida de nosso Município começou no centro da cidade, na Aldeia, onde hoje está a praça da Matriz de Nossa Senhora dos Prazeres. Só a partir de 1680, começaram a chegar a esta terra os primeiros colonizadores vindos de Portugal, que chegaram até nós atravessando o atual Maranguape, passando pela estrada da Taquara e percorrendo a borda da Serra da Rajada, e Serra do Juá seguindo os cursos dos rios Ceará, São Gonçalo, e Cauípe. Daí fizeram o povoamento através de doações de Sesmarias, isto é, grandes extensões de terras, que tinham como limites os rios e riachos existentes na época.


Nenhum comentário:

Postar um comentário