Toda Hora estarei com você

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

MENSAGEM DO EVANGELHO - Dia 20 de Fevereiro de 2012 -


Após a descida da montanha os discípulos no exercício de sua missão ficaram um tanto quanto impressionados, diante das muitas palavras e desafios que encontraram pela frente. Eles ficaram às voltas com muitas situações que colocaram em perigo a sua credibilidade no Mestre.
De fato, aquele que recorresse a Jesus em sua vida era constantemente atendido, já que fazia isto movido pela fé. A mesma coisa não acontecia aos discípulos, pois às vezes eles viram impossibilitados de poder aliviara os sofrimento de quem lhes pedia a ajuda.
A grande responsabilidade que eles receberam da missão de Jesus exigia muito para realizar de uma maneira satisfatória o anúncio da boa nova do Reino. Por isso, eles deveriam ter uma convicção bastante precisa a respeito daquilo que queria, e também de tudo aquilo que eles mesmos aceitaram como escolha.
Por exemplo, as curas e milagres que Jesus realizava, só teria eficácia neles, se a capacidade de perceber a força de Deus penetrasse na vida dos discípulos, e assim houvesse uma certeza clara de que eles também poderiam realizar tais prodígios no meio do povo.
Por isso não foi em vão que eles pediram a Jesus que aumentasse a sua fé, pois para suportar as dificuldades da missão era necessário fortalecer cada vez mais a certeza de que Jesus estava com eles. A credibilidade em Jesus Cristo era a condição necessária para que o projeto não sofresse solução de continuidade. Os discípulos teriam que fortalecer ainda mais o compromisso de caminhar com o Mestre, pois se não levassem a sério poderia colocar em jogo toda esta empreitada que Jesus havia colocado nas mãos deles.
Bom, diante dos desafios da caminhada, as exigências eram bastante radicais, e por isso em determinados momentos os discípulos ficavam impotentes, como também fraquejavam na sua fé, e se tornavam impotentes para realização do grande milagre.
Senhor aumentai a minha fé, foi o grito deles diante de todas estas dificuldades, pois seguir fielmente os passos de Jesus não era moleza, mas um grande desafio, que exigia muito daquele que se pronunciasse a seu respeito.
Talvez este não seria o mesmo lamento nosso, nos dias de hoje, onde queremos do Senhor também, que aumente a nossa fé? Na verdade precisamos fortalecer a nossa fé nos grandes reveses da vida, e na aceitação dos desafios que nossa missão exige. Não é só dizer, “eu aceito Jesus como meu Salvador”, mas, e, sobretudo assumir o projeto de sua missão. Não se aceita apenas a Pessoa de Jesus, mas devemos colocar como prioridade o seu projeto Salvífico, que está expresso na sua missão libertadora. É neste sentido que os discípulos sentiram dificuldades, pois eles queriam seguir Jesus sem problemas para resolver e barreiras para transpor.
Esta também é a dificuldades de muitos de nós, que até escolhemos de Jesus aquilo que nos convém, que não nos desagrade, que não traga desafios. Assim é muito bom seguir a Jesus sem ter dificuldades, nem tão pouco desafios para assumir. É o Jesus bonzinho que me satisfaz, que me agrada não me contesta aa atitudes individualistas inerentes ao nosso agir cristão.
Hoje pensamos ao Senhor que de fato, aumente a nossa fé e nos dê a certeza de que caminhando com Ele, em meio a tantos desafios, possamos encontrar a felicidade verdadeira que vem Dele mesmo. Deus vos abençoe.


VERSOS DE HOJE – CARNAVAL

Acontece neste tempo
A festa de Carnaval
Muita droga e orgia
Coisa ruim que traz o mal

Na cidade e interior
È uma grande confusão
É gente de todo canto
Invadindo o meu sertão

Carnaval devia ser
Uma festa bem sadia
Onde todos a brincar
Na maior das alegrias

No entanto, o saldo é triste
Quando chega a quarta-feira
Muita gente perde a vida
Sendo a vida uma besteira

Mas não deve ser assim
Carnaval festa do povo
Todo ano acontece
E a história vem de novo

Gente diz que é pecado
Se brincar o carnaval
Pois está equivocado
Brincar bem, e não faz mal


PENSAMENTO DO DIA

“Carnaval não é pecado, pecado é não saber brincar o carnaval” Pe Tula

HISTÓRIA DE CAUCAIA – Você sabia

Em 02 de Fevereiro de 1703, foi construída uma Capela de Palha sob a invocação de Nossa Senhora dos Prazeres, lugar da atual Matriz de Caucaia. Posteriormente os padres inacianos, da Companhia de Jesus, construíram uma Igreja de cal, barro e pedra, que se refere a atual nave central de nossa matriz. A referida Igreja teve a sua conclusão no ano de 1741.
Comentário: Este fato prova cada vez mais que antes, em Soure-Caucaia, a devoção a Nossa Senhora obedecia aquilo que os padres de Fortaleza trouxeram, ou seja Nossa Senhora da Assunção. Daí a nossa Imagem primitiva de Nossa Senhora dos Prazeres ter as mesmas características da Padroeira de Fortaleza. Portanto, afasta-se toda a duvida que, se queira dizer a respeito da nossa Imagem. Existe uma imagem trazida pelo atual Pároco de Caucaia, que não representa a verdade dos fatos. Esta Imagem nunca chegou a Caucaia, por isso nós caucaienses guardamos com carinho e devoção a nossa Imagem verdadeira. Por isso, como diz o ditado “ não caiamos no conto do Vigário”.
Leia e Passe adiante.




   

Nenhum comentário:

Postar um comentário