Toda Hora estarei com você

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

MENSAGEM DO EVANGELHO DO DIA 14 de Fevereiro de 2012


Jesus sempre procurava uma maneira de preparar os seus discípulos para que tivessem cuidado com a hipocrisia dos fariseus. Suas posturas e palavras que eram consideradas indignas daqueles que queriam seguir os seus passos.
Muitos fariseus haviam seguido caminhos diferentes que desabonavam e eram reprovados por Jesus, pois os mesmos eram vítimas do vedetismo, pois faziam as coisas para receberam a bajulação popular, e serem vistos como boas pessoas.
Os fariseus na linguagem de Jesus eram verdadeiros hipócritas, pois o seu exterior era uma coisa enquanto no seu interior era outra completamente diferente.
Neste sentido é que, eles se tornavam falsos, enquanto apresentavam uma demonstração de piedade que não correspondia ao seu modo de agir. O discurso era um, e a sua prática era enganadora.
No entanto, os fariseus eram profundamente apegados as Escrituras, que ao seu tempo, recebiam da parte deles uma interpretação que viesse satisfazer aos seus interesses, fugindo diretamente o verdadeiro conteúdo e a mensagem que a palavra queria dizer.
Jesus contestava os fariseus, pois além de muitas coisas, eles se julgavam os mais perfeitos, achavam-se os donos da verdade e da situação, formando uma comunidade de perfeitos e puros.
Foi justamente por isso, que Jesus no Evangelho de hoje, chama a atenção de seus discípulos, para não caírem no fermento dos fariseus, e do partido de Herodes. Tudo isto porque os discípulos de Jesus poderiam ser influenciados por estas atitudes e fugisse do caminho que os conduzia.
Jesus chamava a atenção deles para estarem de atalaia, acordados e de orelha em pé, verificando tudo aquilo que eles faziam e diziam, para depois poder ver, e constatar a verdadeira realidade dos fatos.
Também o Mestre fala abertamente no Evangelho sobre o fermento de Herodes, que era conhecido como Rei cheio de megalomanias, crueldades, impiedades, tirania e arrogância com seus comandados. Todas estas atitudes de Herodes eram contrárias as verdades do Reino, e Jesus critica com bastante veemência, pois os discípulos poderiam cair nesta armadilha, e ter as mesmas atitudes dele.
Na verdade, a situação dos discípulos é que sua atividade esteja toda ela infiltrada pelos ensinamentos de seu Mestre Jesus, melhor dizendo, pelo seu fermento, que acompanha os sinais do seu projeto de vida.
Assim como os discípulos devem olhar para o seu Mestre, nós também devemos seguir os passos de Jesus, para que possamos ser fiéis a nossa própria condição de cristãos, filhos de Deus.


VERSOS DE HOJE – PENSAMENTO FORTUITO

Nesta hora estou pensando
Pois a vida nos conduz
Que mudemos nosso jeito
Pra viver com sua luz

Nesta hora estou pensando
No planeta que vivemos
Pois estar desmoronando
Dom da vida que nós temos

Nesta hora estou pensando
Em viver de outra forma
Para dar novo sentido
E fazer uma reforma

Nesta hora estou pensando
Nossa vida tão real
Esperança alimentando
Por um mundo mais igual

Nesta hora estou pensando
Como vai acontecer
Nossa vida no planeta
No futuro que vai ser

PENSAMENTO DO DIA

“Existem fatos na vida que procuramos uma resposta e não encontramos, uma explicação, e não temos” Pe. Tula

HISTÓRIA DE CAUCAIA – Você Sabia:

ESCOLA BRANCA CARNEIRO DE MENDONÇA
No dia 05 de setembro de 1927, na cidade de \soure, hoje Caucaia, foi criada uma Escola com o nome ESCOLA REUNIDA DE SOURE. E depois exigindo instalações maiores, devido aa demanda de alunos, foi adaptada uma casa na Travessa Municipal, onde funcionou até 1925.
Em Homenagem a esposa do então Interventor do Ceará, Capitão Roberto Carneiro de Mendonça, foi construído na Praça da Matriz, o prédio do Grupo Escolar Branca Carneiro de Mendonça.
Nesta escolas através dos tempos passaram em suas salas grande personalidades de nossa cidade de Caucaia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário