Toda Hora estarei com você

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

MENSAGEM DO EVANGELHO - Dia 223 de Fevereiro de 2012 - Lc 9,22-25




Para o seguimento a Jesus Cristo e ao seu projeto de Salvação, Ele nos propõe no seu Evangelho, que devemos renunciar a todas as nossas vontades e caprichos. Não devemos nos deixar levar pela nossa própria vontade, mas entregar-se confiante aa vontade de Deus.
É neste sentido que Jesus nos coloca a Cruz como elemento essencial para seguirmos seus passos, como também, esta mesma Cruz para aprendermos a lição do despojamento de nós mesmos, e assim, debruçarmos confiante nas mãos do Pai, onde está a verdadeira felicidade.
A Cruz é o grande desafio que Jesus coloca para todos nós, Ele que assumiu este sofrimento, foi obediente a morte de Cruz, nos dá e nos lança este desafio constante, antes mesmo que nós coloquemos aa frente nossos próprios projetos pessoais.
Jesus assumiu o sofrimento e a morte, mas ao Terceiro dia ressuscitou. É esta ressurreição de Jesus que nos dá a esperança de que, se nós assumirmos a Cruz no nosso dia a dia, chegaremos com Ele à vitória pela Ressurreição também.
O importante para nós é perder a Vida pelo Cristo e o Evangelho, para ganharmos aquilo que Jesus nos prometeu, como sinal de comunhão com Deus e com os irmãos na fé.
Por isso, é preciso perder-se pelo Cristo e sua causa, para sermos herdeiros da glória preparada para aqueles que fazem a sua vontade. Devemos a partir deste projeto salvífico, que Jesus nos apresenta, olhar sempre para o futuro, pisando no chão do presente, abrindo novos horizontes de vida para nós, sempre naquela direção que nos leva para Deus.
A Palavra de Deus neste tempo Quaresmal tem uma força e eficácia muito grande, pois através dela vamos permeando a nossa vida mais intimamente com a vontade do Senhor, nesta perspectiva da Conversão constante.
Vamos fazendo e refazendo a nossa caminhada sempre tentando acertar sempre mais, buscando novos caminhos de vida, mas não nos afastando da Cruz, pois através dela, chegaremos a meta definida. Desafios, dificuldades aparecerão no decorrer da caminhada, mas não deve ser motivo de desanimar diante dos reveses da vida. Será para todos nós momentos de rara beleza para aurir o mais importante essencial na nossa vida cristã.
Jesus manda carregar a Cruz para que possamos segui-Lo. Por isso exige de nós o despojamento, a entrega confiante nas mãos de Deus.
Aquele que se dispuser a seguir a Jesus Cristo terá que fazer o mesmo caminho que Ele fez na sua trajetória para o Calvário. O caminho do sofrimento do Mestre, da perseguição e da morte, e depois a Ressurreição, deverá também ser o nosso caminho.
Hoje somos também convidados a esse projeto desafiante, mas é preciso ser corajoso para assumir com serenidade e alegria a Pessoa e a Missão de Jesus. Não basta só aceitar Jesus como Salvador, mas é preciso e urgente, aceitá-Lo com todas as exigências de sua missão. Deus vos abençoe.


VERSOS DE HOJE – PENITENCIA E CONVERSÃO

A maior das penitencias
Que Jesus nos ensinou
É viver misericórdia
Ele mesmo nos provou

Quero a misericórdia
A partilha bem fraterna
Pois assim é conversão
Que se busca e se externa

Socorrer os desvalidos
É o jejum que Deus nos quer
E aos órfãos e viúvas
Amparar o que puder

Penitencia na quaresma
Não é só sacrificar
Nem cumprir alguns preceitos
Mas a vida transformar

Conversão é um processo
Que se faz a cada dia
Ao mudar constantemente
Nossa vida dia a dia

PENSAMENTO DO DIA

“Parta um pouco o pão de sua mesa com o faminto que jaz na calçada da amrgura” Pe. Tula


HISTÓRIA DE CAUCAIA – Você sabia

A primeira Escola de Ensino Primário na Aldeia de Caucaia, abriu-se em 09 de Junho de 1759, tendo como Mestre Principal, Manuel Felix de Azevedo e Sá, com 142 alunos de um e outro sexo, sendo alguns casados.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário