Toda Hora estarei com você

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

MENSAGEM DO EVANGELHO - DIA 15 de Fevereiro de 2012 - Mc 8,22-26


Hoje o Evangelho nos apresenta a cura de um cego, que tem um significado muito importante, pois vai nos mostrar a maneira como Jesus quis formar os seus discípulos.
Naturalmente, Jesus estava prestes a revelar para eles algo extraordinário, e que iria exigir deles uma consciência mais clara a respeito de determinados acontecimentos. Fatos que precisavam de uma certa compreensão e também, deveriam ser bem assimilados.
Talvez a cegueira espiritual dos discípulos poderia levá-los a não entender aquilo que Jesus ensinava, ou até mesmo deturpar as palavras do Mestre. Portanto, neste sentido a experiência do cego do Evangelho deveria ser a experiência dos discípulos de Jesus, e a nossa condição.
Então Jesus recebe com alegria o pedido daqueles que carregavam o cego, pedindo-lhe que o tocasse. Jesus toma o cego e leva para um lugar afastado, num verdadeiro ritual. Isto evitando que o sinal que iria realizar não servisse de verdadeira propaganda, mas uma ação escondida e isolada.
Jesus dar aquele cego o direito de enxergar novamente, e ele começa a ver as coisas bem, até aquilo que mais longe se encontrava dele. Quer dizer acontece um milagre e Jesus mostra mais uma vez o seu poder e sua autoridade entre todos.
Nesta hora se torna explícito aquilo que deveria acontecer também com os discípulos, mas faltava a eles a visão mais clara e perfeita, pois eram incapazes ainda de perceber a dimensão do convite de Jesus para segui-lo.
O que os discípulos tinham como compreensão sobre a missão de Jesus, não era de um Messias que tinha uma missão determinada, longe das honrarias, de reinado e de luxo. Nem de longe poderiam transparecer a visão de um Messias que tinha um projeto determinado.
Neste sentido, é que os olhos dos discípulos deveriam ser abertos também, por Jesus, assim como foram abertos os olhos do cego. Para Jesus os discípulos pareciam como que caminhando cegos, sem perceber a realidade dos fatos, e ao mesmo tempo sem descobrir com clareza o que ELE queria deliberadamente.
Se continuassem assim, os discípulos poderiam caminhar com Jesus, mas as suas vidas correriam o risco de terminar numa profunda decepção. Jesus queria a todo custo abrir os seus olhos para enxergar os sinais dos tempos, pois a cegueira espiritual era pior de que a própria cegueira física.
Moral da história, no mundo em que vivemos, podemos até ver a coisas tão claramente, mas, não percebemos o que, os acontecimentos representam para nós nesta dimensão que Jesus nos quer ensinar.


VERSOS DE HOJE – DOENÇA – trovas



A doença é coisa séria
Pois abala a nossa vida
E nos deixa na miséria
Com a cabeça combalida

A doença acompanha
Tanto pobre como rico
E no corpo se entranha
Nos dizendo aqui fico

Combater a tal doença
É missão da medicina
Que faz sua diferença
Pra mudar a nossa sina

Doe aqui, doe acolá
Grita o pobre do doente
Pede pílula pra tomar
Pra acabar a dor ardente

A doença não existe
Quem sabe a vida levar
Seu espaço não persiste
A saúde tem seu lugar

PENSAMENTO DO DIA

“A vida tem sentido quando existe o perdão, pois amando a Jesus Cristo nós amamos nosso irmão” Pe. Tula


HISTÓRIA DE CAUCAIA – Você sabia

A verdadeira altura da Torre da Matriz de Caucaia, de Nossa Senhora dos Prazeres, é de 23 metros de altura assim distribuídos: 20 metros de torre, mais um metro de balaustrada, e mais 2 metros até a ponta da cruz iluminada. Perfazendo assim um total de 23 metros de altura. Passe adiante.







Nenhum comentário:

Postar um comentário