Toda Hora estarei com você

quarta-feira, 7 de março de 2012

MENSAGEM DO EVANGELHO - Dia 07 de Março de 2012 Mt 20,17-28



Quem poderia imaginar que os discípulos de Jesus estivessem livres dos costumes do seu tempo? Todas as influencias negativas e positivas caminhavam lado a lado com eles, lhes causando preocupações a todo custo, a ponto de Jesus dar uns ensinamentos a respeito de sua convivência.
Jesus de princípio mostra para todos os caminhos que marcam a sua missão, começando pela perseguição, calunias, paixão e morte na cruz, mas garante para todos, o dom da ressurreição.
Podemos até dizer que os dois discípulos de Jesus, no caso os filhos de Zebedeu eram muito pretensioso, pois pensavam que o Reino que Jesus trazia, comportava posições de privilégios e de regalias. E realmente este fato passava na cabeça deles, pois até foram capazes de uma forma sentimental usar a sua própria mãe para fazer um pedido escandaloso.
Ela veio até Jesus para suplicar lugares de honra para os dois filhos, pedindo para um ficar a direita, e outra a esquerda de Jesus, quando ELE estiver no seu Reino.
Pobre daquela mãe, na ânsia de querer o bem para os filhos, talvez ela não soubesse mesmo o que estava pedindo. Os filhos apelaram para a sensibilidade feminina da mulher para ver se Jesus se curvava diante daquela proposta.
Nesta ocasião os outros discípulos ficaram furiosos com os dois, e desconheceram explicitamente o comportamento deles. Pensando que os dois não aprenderam a lição do Mestre, quanto ao serviço, a humildade e a doação.
Jesus expõe com bastante clareza e isenção de ânimos, a sua proposta de vida e de Salvação. Diz que para se chegar a glória, aos melhores lugares, haveremos de passar pelo sofrimento e a morte, para se chegar a Ressurreição.
Pode-se dizer que Jesus deu um puxão de orelhas neles, fazendo esclarecer toda a verdade sobre o Reino, visto que, eles não entenderam muito bem o que Jesus queria.
Criou-se, portanto, uma confusão entre eles, mas isso deu motivos de sobra para Jesus dar com riquezas de detalhes, como deve ser a atitude correta daqueles que, se decidem em caminhar com Ele nas estradas da vida.
Jesus começou então a ensinar dizendo para eles, que o maior no Reino é aquele que serve, e deve se distinguir entre todos como o exemplo do Mestre que veio a este mundo não para ser servido, mas para servir. Depois, quem quiser ocupar lugar de destaque procure ser o último, e tornar como verdadeiro escravo.
Afinal, Jesus quer ensinar que o caminho da vida, passa pelo sofrimento, perseguição e a morte. Os discípulos não pensavam desta maneira, queriam afastar a morte, o sofrimento, idealizando somente a alegria sem sofrimento.
Não há glória sem sofrimento, não há vitória sem cruzes, assim diz o velho ditado. Muita gente hoje tem esta ambição e pretensão, e até abusam das pessoas, querendo ser melhor do que as outras. A sociedade em que vivemos está marcada por este pecado social, onde as pessoas quando querem subir não se importam em pisar ninguém, afaste-se quem estiver pela frente.
Hoje Jesus nos convida a tirar do nosso coração toda a ambição que atrapalha uma boa convivência entre as pessoas. Afastar para longe de nós o fantasma da atitude pretensiosa que divide, dilacera os corações das pessoas.
Possamos abrir o nosso coração para o amor-doação, o amor-serviço, e o amor-comunhão. Deus vos abençoe


VERSOS DE HOJE – QUADRAS FEMININAS - Pe. Pedro Paulo

O seu jeito tão mimoso
Me fez o tempo voltar
Quando fazia meus versos
Querendo sempre agradar

Ofertava com carinho
Àquelas que mais gostava
Mas uma coisa lhe afirmo
A nenhuma eu namorava

Isto digo com certeza
Lhe digo de coração
Porque no meu peito ardia
Esta santa vocação

Mesmo assim eu não deixava
De apreciar a beleza
Que foi por Deus bem criada
Esta grande natureza

No meio desta natura
Quem é mesmo que não quer
Dizer que Deus fez alguém
Mais bonito que a mulher

Por esta razão desejo
Como se oferta uma flor
Escrever estes versinhos
Num gesto puro de amor

PENSAMENTO DO DIA

“Um coração ambicioso revela o caráter de uma pessoa” Pe. Tula

HISTÓRIA DE CAUCAIA – Você sabia

 
HOMENAGEM A MULHER QUE VEIO PARA CAUCAIA EM 1943, JUNTAMENTE COM SEU ESPOSO E DOIS FILHOS, QUE FOI RESPONSÁVEL POR ME TRAZER A VIDA NESTE MUNDO
   JANDIRA CAVALCANTI DE MENEZES MINHA MÃE

Nenhum comentário:

Postar um comentário