Toda Hora estarei com você

sábado, 31 de março de 2012

MENSAGEM DO EVANGELHO - Dia 31 de Março de 2012 - Jo.11,45-56

MENSAGEM DO EVANGELHO 31.03.2012
A CONDENAÇÃO DE JESUS


Evangelho (Jo 11,45-56): Muitos judeus que tinham ido à casa de Maria e viram o que Jesus fizera, creram nele. Alguns, porém, foram contar aos fariseus o que Jesus tinha feito. Os sumos sacerdotes e os fariseus, então, reuniram o sinédrio e discutiam: «Que vamos fazer? Este homem faz muitos sinais. Se deixarmos que ele continue assim, todos vão acreditar nele; os romanos virão e destruirão o nosso Lugar Santo e a nossa nação». Um deles, chamado Caifás, sumo sacerdote naquele ano, disse: «Vós não entendeis nada! Não percebeis que é melhor um só morrer pelo povo do que perecer a nação inteira?». Caifás não falou isso por si mesmo. Sendo sumo sacerdote naquele ano, profetizou que Jesus iria morrer pela nação; e não só pela nação, mas também para reunir os filhos de Deus dispersos. A partir desse dia, decidiram matar Jesus.
Por isso, Jesus não andava mais em público no meio dos judeus. Ele foi para uma região perto do deserto, para uma cidade chamada Efraim. Lá permaneceu com os seus discípulos. A Páscoa dos judeus estava próxima. Muita gente da região tinha subido a Jerusalém para se purificar antes da Páscoa. Eles procuravam Jesus e, reunidos no templo, comentavam: «Que vos parece? Será que ele não vem para a festa?» Entretanto, os sumos sacerdotes e os fariseus tinham dado a seguinte ordem: se alguém soubesse onde Jesus estava, devia comunicá-lo, para que o prendessem.
REFLEXÃO
Toda a missão de Jesus foi marcada por profundas contradições devido o projeto que Ele mesmo veio inaugurar no meu de seu povo. Sempre acontecia a diferença entre a fé e a incredulidade, a vida e a morte, luz e trevas.
Os seus ferrenhos adversários, diante de tudo aquilo que Jesus falava e fazia, procuravam a hora oportuna para mata-lo. Mas , sabe-se que o próprio evangelho vai aos poucos mostrando que a hora de Jesus se aproximava.
Mesmo diante de tantas perseguições, Jesus não arredou pé de sua missão, as grandes investidas que eram realizadas a sua pessoa cada vez mais fortalecia a sua vontade de fazer a vontade do Pai.
Os judeus não tinham uma razão clara para condená-lo, mas encontravam como pretexto de que ELE era um blasfemo. Pretendia ser maior do que Deus. Por isso é que tomaram a decisão de mata-lo.
Neste sentido um grande conselho foi constituído e formado para erguer um processo contra Jesus. Toda a investida firmava sobre a ação de Jesus, isto é, os sinais e milagres que operava no meio do povo.
Havia um medo muito grande. pois os judeus tinham uma obediência ao Imperador romano, e já alguns começavam a acreditar nos milagres que Jesus fazia.
Isto para os sacerdotes e fariseus era um perigo e ao mesmo tempo, uma maneira de deixa-los confusos, pois a ação de Jesus tomava conta do povo.
Por fim encontraram um argumento que veio agradar a todos. Que um só homem morresse, do que toda uma nação morrer. E assim Jesus foi condenado a morte e passou a ser procurado como um malfeitor.
O verdadeiro julgamento de Jesus aconteceu precisamente neste momento, onde todas as pretensões de seus adversários foram atendidas. Podemos até dizer que Jesus foi julgado a revelia, faltou-lhe o princípio da justiça ,para assim justificar a razão de sua morte.
 Como se diz neste caso a justiça foi atropelada para agradar a vontade de seus algozes. A perseguição inconsequente levou Jesus a realizar a sua HORA. Deus vos abençoe.
VERSOS DE HOJE  MAIS UM DIA
Mais um dia nesta vida
Nos vem agora começar
É o dia que desponta
E o sol já faz brilhar
Energias acontecem
Nós queremos aproveitar

Nós queremos aproveitar
Os momentos deste dia
Com o ardor de nossa fé
Cultivando a harmonia
Nosso Deus está conosco
Nesta longa travessia

Nesta longa travessia
Nós queremos caminhar
Nosso Deus está presente
Ele vai nos acompanhar
Com a força de sua graça
Ele vai nos abençoar

Ele vai nos abençoar
Nesta longa caminhada
Pois só Nele confiamos
O percurso da jornada
Nossos sonhos atingimos
Desta meta desejada

PENSAMENTO DO DIA
“Na política as pessoas são compradas a preço de bananas” Pe. Tula







Nenhum comentário:

Postar um comentário