Toda Hora estarei com você

quarta-feira, 28 de março de 2012

MENSAGEM DO EVANGELHO - Dia 28 de Março de 2012 - Jo. 8,31-42


MENSAGEM DO EVANGELHO 28.03.2012
A VERDADE VOS LIBERTARÁ


Evangelho (Jn 8,31-42): Jesus, então, disse aos judeus que acreditaram nele: «Se permanecerdes em minha palavra, sereis verdadeiramente meus discípulos, e conhecereis a verdade, e a verdade vos tornará livres». Eles responderam: «Nós somos descendentes de Abraão e nunca fomos escravos de ninguém. Como podes dizer: ‘Vós vos tornareis livres’?» Jesus respondeu: «Em verdade, em verdade, vos digo: todo aquele que comete o pecado é escravo do pecado. O escravo não permanece para sempre na casa, o filho nela permanece para sempre. Se, pois, o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres. Bem sei que sois descendentes de Abraão. No entanto, procurais matar-me, porque minha palavra não encontra espaço em vós. Eu falo do que vi junto do Pai; e vós fazeis o que ouvistes do vosso pai».
Eles responderam: «Nosso pai é Abraão». Jesus, então, lhes disse: «Se fôsseis filhos de Abraão, praticaríeis as obras de Abraão! Agora, no entanto, procurais matar-me, porque vos falei a verdade que ouvi de Deus. Isto Abraão não fez. Vós fazeis as obras do vosso pai». Eles disseram então a Jesus: «Nós não nascemos da prostituição. Só temos um pai: Deus». Jesus respondeu: «Se Deus fosse vosso pai, certamente me amaríeis, pois é da parte de Deus que eu saí e vim. Eu não vim por conta própria; foi ele quem me enviou».
REFLEXÃO
Estamos cada vez mais nos aproximando a Festa da Páscoa, festa da nossa libertação em Cristo Jesus. E esta semana é bastante decisiva para repensarmos o valor deste mistério para a nossa vida. Jesus Cristo se nos apresenta hoje como a VERDADE QUE NOS LIBERTA.
Jesus nos convida a permanecer em sua palavra pois só assim poderemos ser livres de todas as amarras que nos oprimem e sermos de fato o que verdadeiramente nós somos. Devemos ter uma personalidade própria daquilo que realmente a nossa consciência nos diz.
Todos nós temos um desejo enorme de buscar a verdade para que possamos chegar a realização de nossos objetivos, em razão da nossa liberdade como tal. Ter a ciência da verdade significa obter um conhecimento claro e objetivo da vontade de Deus e saber discernir os mistérios da nossa própria vida.
Jesus Cristo é a verdade do Pai para todos nós. Sua vinda ao mundo foi para nos revelar a face de Deus, e ao mesmo tempo comunicar o grande amor que o Pai tem por nós. Neste sentido, já que fomos criados a sua imagem e semelhança, procuramos também revelar esta imagem do pai que está em nós também.
Somente a Pessoa de Jesus Cristo é capaz de nos trazer esta imagem verdadeira do Pai, pois sua intimidade com ELE, traduz toda a sua união e sua palavra vem do Pai.
No Evangelho de hoje, Jesus nos diz que, quem sem se aproxima da verdade se torna livre. Desta maneira, nós podemos ser livres de nós mesmos, de todos os nossos desejos de ambição, de arrogância, afinal, de todas as ações que geram o pecado e a morte.
Na pessoa e na missão de Jesus Cristo nós somos livres do pecado e da morte eterna, fatos que nos escravizam, mas NELE somos uma nova criatura. Nós podemos viver esta experiência quando no dia a dia de nossa vida fazemos uma experiência profunda com Deus, que nos comunica a Salvação e a misericórdia do Pai em toda a sua plenitude.
Jesus no Evangelho falava diretamente para os Judeus que tinham dificuldade de entender o que Ele falava. Pois diziam eles que não precisavam deste discurso da verdade e da libertação, já que se diziam não serem escravos de ninguém.
A libertação trazida por Jesus Cristo mexia com o íntimo do coração humano e libertava a pessoa de todo o pecado. Os judeus eram escravos do pecado e fechados para não entender a vontade de Deus que Jesus manifestava.
Podemos dizer que Deus tem um plano de amor para todos nós. Na medida em que vamos compreendendo este plano, nós iremos nos tornando mais livres de nós mesmos, dos nossos projetos individuais.
Deus é nosso Pai e por isso somos livres quando começamos a perceber a força de nossa personalidade própria. Não devemos ser o que os outros desejam, mas devemos ser, nós mesmos, com todas as nossas características. Deus vos abençoe.

VERSOS DE HOJE – MILAGRE ACONTECE
Saí de Pires Ferreira
Quando a missa terminou
E o povo com cuidado
Pois o padre viajou
Na estrada da Varjota
Foi Deus quem abençoou

Logo após minha passagem
Um assalto aconteceu
Botaram pedras na estrada
Prefeito a rampa desceu
Virou sua viatura
Mas, o mesmo não morreu

Neste trecho perigoso
No terço eu segurei
O Celso na direção
O rosário eu rezei
Lá na santa Quitéria
O meu terço eu guardei

Peguei logo a direção
O descanso dei a ele
Comi logo uma banana
Tomei o lugar dele
Eu cheguei em Canindé
Di cem Km pra ele.

PENSAMENTO DO DIA
“A verdade está acima de toda e qualquer mentira” Pe. Tula






Nenhum comentário:

Postar um comentário