Toda Hora estarei com você

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Mensagem do Evangelho - Dia 07 de Maio de 2012


MENSAGEM DO EVANGELHO 07.05.2012
O AMOR DE JESUS

Evangelho (Jo 14,21-26): «Quem acolhe e observa os meus mandamentos, esse me ama. Ora, quem me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele». Judas, não o Iscariotes, perguntou-lhe: «Senhor, como se explica que tu te manifestarás a nós e não ao mundo?». Jesus respondeu-lhe: «Se alguém me ama, guardará a minha palavra; meu Pai o amará, e nós viremos e faremos nele a nossa morada. Quem não me ama, não guarda as minhas palavras. E a palavra que ouvis não é minha, mas do Pai que me enviou. Eu vos tenho dito estas coisas enquanto estou convosco. Mas o Defensor, o Espírito Santo que o Pai enviará em meu nome, ele vos ensinará tudo e vos recordará tudo o que eu vos tenho dito».

REFLEXÃO

O Evangelho de hoje revela o grande amor que Jesus tem por nós e ao mesmo tempo, quer que nós participemos deste amor profundo. Que sejamos incorporados neste amor tendo a Santíssima Trindade como fonte de inspiração.
Jesus pelas suas palavras nos assegura quer estará presente em cada um de nós, habitando em nossa vida de maneira amorosa. Desta maneira nós poderemos sentir que, por estas palavras de Jesus, nós não nos sentiremos mais órfãos.
Jesus nos ama tanto, mesmo sem precisar de nós, mas por outro lado Ele não quer perder nenhum daqueles que o Pai lhe concedeu.
«Quem acolhe e observa os meus mandamentos, esse me ama. Ora, quem me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele» (Jo 14,21).
Estas palavras nos ajudam a sentir a presença de Deus bem forte na nossa vida. Desta forma, não têm lugar outros desejos ou pensamentos que, pelo menos, às vezes, nos fazem perder o tempo e nos impedem de cumprir a vontade divina.
Fazer a vontade de Deus deve ser nossa grande tarefa  neste mundo, pois deixar se envolver pela vontade Dele, é a certeza maior de nossa felicidade. ir».
A presença de Deus no coração nos ajudará a descobrir e realizar neste mundo os planos que Deus nos tenha atribuído. O Espírito do Senhor despertará no nosso coração iniciativas para situá-las no patamar de todas as atividades humanas e tornar presente, assim, Cristo no centro de nossa caminhada.
Alimentando esta profunda intimidade com Deus e seu Filho Jesus Cristo, e fortalecidos pela ação do Espírito Santo, nós chegaremos a ser bons filhos de Deus, e assim, nós sentiremos seus verdadeiros amigos em todas as situações concretas da nossa vida.
Toda a luz e o fogo da vida divina se derramarão sobre cada um dos fiéis que estejam dispostos a receber o dom do interior. Peçamos a  Mãe de Deus, neste mês mariano, que interceda como nossa mãe que penetremos neste amor profundo de Jesus e o Pai, e assim permaneceremos em seu amor infinito.

VERSOS DE HOJE – OLHO PO OLHO

As palavras de Jesus
Parecem contradição
Muitos ouvem e não entendem
Seu projeto e sua missão

Olho por olho, dente por dente
Já diziam os antigos
Eu porém é que vos digo
Amem até seus inimigos

Ao bater na tua face
Não tem nada pra dizer
Oferece logo a outra
Cumpra já seu dever

O amor aos inimigos
É uma grande decisão
Pelo menos vá rezando
Pra vencer a tentação

Um projeto muito novo
De uma nova sociedade
No diálogo e no respeito
Viveremos na unidade

PENSAMENTO DO DIA
“O poeta quando escreve/ Expressa seu sentimento/ Quer alegria ou tristeza/ Que ele sente no momento”. Pe. Pedro Paulo


Nenhum comentário:

Postar um comentário