Toda Hora estarei com você

quinta-feira, 17 de maio de 2012

MENSAGEM DO EVANGELHO - Dia 18 de Maio de 2012


MENSAGEM DO EVANGELHO 18.05.2012
ALEGRIA PRESENTE

Evangelho (Jo 16,20-23a): «Em verdade, em verdade, vos digo: chorareis e lamentareis, mas o mundo se alegrará. Ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria. A mulher, quando vai dar à luz, fica angustiada, porque chegou a sua hora. Mas depois que a criança nasceu, já não se lembra mais das dores, na alegria de um ser humano ter vindo ao mundo. Também vós agora sentis tristeza. Mas eu vos verei novamente, e o vosso coração se alegrará, e ninguém poderá tirar a vossa alegria. Naquele dia, não me perguntareis mais nada. Em verdade, em verdade, vos digo: se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vos dará». Palavra da Salvação

REFLEXÃO

A alegria é algo que deverá estar sempre presente em nossa vida. É como um direito inalienável de todo ser que vem a este mundo. A Bíblia diz: Alegrai-vos sempre no Senhor.
Neste Evangelho de hoje, Jesus nos fala que a nossa tristeza, é algo bem provisório e passageiro, pois nós não fomos feitos para viver na dor; realmente o que é definitivo para nós deve ser a experiência constante de sentimentos de alegria.
As palavras ditas por Jesus correspondem a dois momentos importantes na vida dos discípulos, onde se dar de maneira repentina, quando os mesmos vivem a o drama da morte de Jesus, enquanto que o outro, se refere a alegria de vê-lo ressuscitado.
E nós vivendo a experiência deste modo, passamos pelos mesmos sentimentos, ora de tristeza, dor , desolação pelos acontecimentos que encontramos no decorrer da caminhada, como também, temos o prazer e alegria de partilhar quantas alegrias e vitórias que são celebradas por nós.
Os cristãos de hoje, a luz desta palavra do Evangelho, ainda encontram motivações para encontrarem momentos de rara beleza e felicidade, e tornar a vida mais saudável e agradável. E assim poder dizer, como é bonita a vida, como é agradável viver com o Senhor.
A história contada no evangelho de hoje, que nos mostra a mulher que vai dar à luz uma criança. Ela sente em meio a dor do parto, a alegria que vai se manifestar pelo filho ou filha que vai nascer. E com o nascimento da criança, ela esquece completamente a dor e da angústia. A Alegria será o ponto alto desta mãe.
De fato, nós cristãos temos de enfrentar muitas dificuldades, especialmente quando se aproxima a morte: doenças, certo isolamento, incapacidade de fazer o que gostaria. É a hora de nos lembrarmos da mulher em dores de parto, olhar para frente e recuperar o ânimo e a alegria. É o grão de trigo que morre para que possa produzir muito fruto.
“Naquele dia, não me perguntareis mais nada.” O Espírito Santo, que acompanhou e iluminou Jesus desde o seu Batismo, está agora conosco. Antes de Pentecostes, os discípulos tinham dificuldade em entender os ensinamentos de Jesus. Mas depois tudo se mudou. E nós recebemos o Espírito Santo no batismo e na crisma.
Olhando a vida de muitos cristãos, descobrimos com tristeza que parece que a água do batismo não penetrou e a pessoa continua vivendo segundo o homem velho do mundo pecador. Que o cumprimento amoroso da vontade de Deus nos leve a passar para uma vida nova, segundo o Evangelho e pela ação do Espírito Santo.
O Espírito Santo não só nos dá coragem, mas nos ilumina e orienta, indicando como fazer o serviço de evitar cair nas garras do pecado.
Maria Santíssima, desde a sua concepção, foi uma mulher nova, conduzida pela graça de Deus. Que ela nos ajude a sermos fortes na fé, alegres na esperança e solícitos na caridade. Assim conseguiremos, nós também, pisar na cabeça da serpente.
Que a nossa alegria seja plena e verdadeira pois devemos estar todos juntos com o Senhor, nosso Deus.

VERSOS DE HOJE -  PREOCUPAÇÃO

Eu não posso mais viver
Uma vida preocupado
Se eu não me precaver
Vou ficar mais abalado
A estafa vai chegar
Eu não vou aguentar
Ficarei mais estressado

Quando chego nesta idade
Quero agora cultivar
Toda a tranquilidade
Para não me estafar
Muita calma devo ter
Pouca coisa pra fazer
Pois com calma eu vou ficar

Mas não pode ser assim
Muita gente não entende
Que a vida tem um fim
E ninguém me compreende
Fica me aperreando
Não me deixa ir levando
Pois a vida não entende

Os que estão de lado a lado
Não cooperam em ajudar
Só me dá preocupação
Que me chegam a sufocar
Eu não sei o que fazer
Chego a esmorecer
Mas consigo continuar

Pois a calma é preciso
Para a gente bem viver
Ir contando os meus anos
Com a alegria a florescer
Cultivando a saúde
Pedindo que Deus ajude
Que eu não possa mais sofrer

PENSAMENTO DO DIA
“Contrariar a consciência de quem tem razão, é mesmo que tirar o coração do nosso peito” Pe. Tula

Nenhum comentário:

Postar um comentário