Toda Hora estarei com você

quinta-feira, 10 de maio de 2012

MENSAGEM DO EVANGELHO -- - Dia 11 de Maio de 2012


MENSAGEM DO EVANGELHO 11.05.2012
AMAI-VOS UNS AOS OUTROS

Evangelho (Jo 15,12-17): «Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem amor maior do que aquele que dá a vida por seus amigos. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu Senhor. Eu vos chamo amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai. Não fostes vós que me escolhestes; fui eu que vos escolhi e vos designei, para dardes fruto e para que o vosso fruto permaneça. Assim, tudo o que pedirdes ao Pai, em meu nome, ele vos dará. O que eu vos mando é que vos ameis uns aos outros». Palavra da Salvação.

REFLEXÃO

Toda a caminhada de Jesus através da história teve como marca profunda a vivência do amor de maneira incondicional a vontade do Pai. U amor sem limites,  o amor que chega até os extremos mais fortes da vida.
O amor de Jesus ao Pai e a humanidade se traduziu na sua total doação na morte de Cruz, levando o benefício a humanidade, e por causa disso a  sua Ressurreição manifesta que o Pai deu a sua aprovação absoluta e veio autenticar toda a existência do Filho e seu estilo de vida.
É neste sentido que no Evangelho de hoje o Amor que se traduz em verdadeira doação é apresentado como a regra de vida em que os discípulos deveriam pautar a sua vida. Era através deste amor comunhão, o único meio que eles encontrariam motivos para guiar as suas vidas.
O testemunho de Jesus tornou-se o grande referencial e o meio quase que obrigatório para que se atingisse o ideal do seu discipulado. Precisamente, que toda a vida do discípulo deve seguir os caminhos da imitação do modelo de vida do Mestre.
Conforme o projeto do amor que Jesus pregou e viveu, o discípulo deve também procurar colocar em prática este modo de vida, chegando até mesmo dar a sua vida pelos outros. Esta atitude exige uma libertação constante de todo tipo de egoísmo que coloque barreiras no relacionamento dos seres humanos. Há de se sentir a presença do outro na vida de cada um.
O amor que Jesus propõe no Evangelho de hoje não comporta limites e nem pode ser apegado a certos condicionamentos da vida. Tudo é muito ilimitado e ao mesmo tempo incondicional.
Outro detalhe importante proposto pelo Evangelho, é que o amor exige também muita ousadia, no sentido de romper com certos padrões de comportamento, onde se privilegia pessoas ou grupos. O amor condiciona a pessoas a não poupar de forma alguma a dimensão exigente do outro na sua vida.
Finalmente, podemos dizer que só existe um amor verdadeiramente cristão, quando todos os limites possíveis da nossa vida são verdadeiramente superados, e a nossa obediência ao mandamento de Jesus nos leve a uma entrega total de si mesmo.
Por isso, fique a ordem do Senhor: que vos ameis uns aos outros de todo coração. Este é o meu mandamento.

VERSOS DE HOJE – DOIS CORAÇÕES
Eu recebi um coração
Da vida centralidade
No meu velho peito
Toda a eternidade
Uma riqueza de presente
Que me faz mais caliente
Simboliza a amizade
Eu recebi um coração
Na espiritualidade
A riqueza incontestável
De um amor que é verdade
Este símbolo do amor
Que não é nenhum favor
É amor sinceridade

Eu recebi um coração
Corações que são unidos
Fica um dentro do outro
De momentos bem vividos
Se passaram os momentos
Não ficou no esquecimento
Dois amores incontidos

PENSAMENTO DO DIA
“O nosso amor pelo outro não deve comportar nem limites nem condições” Pe. Tula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário