Toda Hora estarei com você

sábado, 19 de maio de 2012

MENSAGEM DO EVANGELHO - Dia 19 de maio de 2012


MENSAGEM DO EVANGELHO 19.05.2012
JESUS É O MEDIADOR

Evangelho (Jo 16,23-28): «Naquele dia, não me perguntareis mais nada. Em verdade, em verdade, vos digo: se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vos dará. Até agora, não pedistes nada em meu nome. Pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa. Eu vos falei estas coisas por meio de figuras. Vem a hora em que não mais vos falarei em figuras, mas vos falarei claramente do Pai. Naquele dia pedireis em meu nome. E não digo que eu rogarei ao Pai por vós. Pois o próprio Pai vos ama, porque vós me amastes e acreditastes que saí de junto de Deus. Eu saí do Pai e vim ao mundo. De novo, deixo o mundo e vou para o Pai». Palavra da Salvação.

REFLEXÃO

Se a gente observar com bastante clareza, iremos chegar a conclusão que a missão de Jesus Cristo teve a sua centralidade no coração do Pai. Portanto, Jesus Cristo, realmente é de procedência divina.
A sua vinda ao mundo teve como grande finalidade, mostrar o profundo amor que o Pai tem por cada um de nós. Toda a ação de Jesus foi revelar esta grandeza da generosidade e expressão límpida da benevolência de Deus.
Os que mais tiveram a sensibilidade para perceber este amor, foram os pobres, os preferidos de Deus, aqueles destinatários onde a predileção de Jesus traduzia os sentimentos do Pai.
Jesus Cristo é o ponto de partida e de chegada de toda a espiritualidade cristã, se Ele veio até nós mostrar o amor do Pai, Ele deveria voltar, pois sua meta já tinha sido atingida, mas, ao mesmo tempo ficava em nossos corações.
A missão de Jesus Cristo junto ao Pai é interceder por nós, pois Ele é o único intercessor e mediador. Nisto Ele se tornaria para nós, aquele que nos ampara, que nos ama e nos quer muito bem.
Aquele que é discípulo de Jesus se fizer sempre a sua vontade, pode pedir ao Pai o que quiser, logo será atendido. Sabendo-se que o Pai sabe muito bem aquilo que nós precisamos. Se Jesus está junto do Pai, é claro que temos um intercessor e que nada nos vai faltar.
A verdadeira função de Jesus junto do Pai, é fazer continuar sua obra na existência humana. Os pedidos que fazemos ao Pai visa cada vez mais aperfeiçoar a nossa intimidade com ELE.

VERSOS DE HOJE – EPIDEMIA DE DENGUE
Nesta hora estou pensando
Na doença que é verdade
Pois a DENGUE está tomando
O sertão e a cidade
Toda casa já tem um
Noutra casa mais algum
Já nos é calamidade

Hospitais estão lotados
De gente de todo lugar
Ò mosquito desgraçado
Que não escolhe a quem picar
Tanto o rico como o pobre
E também pessoa nobre
Ele estar pra infestar

É uma grave situação
Que não se pode controlar
Falta muita educação
Das pessoas do lugar
Jogam lixo pela rua
Não se importam, estão na sua
Mas nós temos que mudar

Ou se muda ou se transforma
Toda esta situação
Muita gente vai sofrer
Pois existe infestação
Temos que nos mobilizar
Todos juntos a trabalhar
Tomando nova direção

PENSAMENTO DO DIA
“A educação é o alicerce fundamental de uma sociedade organizada” Pe.Tula




Nenhum comentário:

Postar um comentário