Toda Hora estarei com você

sábado, 12 de maio de 2012

MENSAGEM PARA O DIA DAS MÃES


 MENSAGEM  -  DIA DAS MÃES
DIA 13 de MAIO DE 2012

Mãe, uma palavra que provoca uma revolução no coração da gente, porque traduz o sentimento mais puro, para espargir por toda parte a gloriosa obra do Criador.
Mãe é a mulher, amável, compassiva, amorosa e cheia de talento, porque revela a grande marca de DEUS que nos trouxe a verdadeira vida ao mundo.
Mãe congrega em si toda a beleza, todo encanto de um Deus que se fez feminino, dentro do coração fiel daquela que trouxe o autor da vida Jesus Cristo.
Mãe, mulher, Mãe e Rainha da beleza, da pureza de coração, de olhar compassivo, de doação constante em meio há tantas tribulações da vida, ela está sempre ali, de pé, companheira inseparável do filho.
Mãe, neste domingo em que dedicamos a você toda a nossa homenagem, onde Deus exaltou como uma das maravilhas da criação. Nosso muito obrigado. Neste ventre acolhedor que é capaz de gerar as vidas para o mundo, manifestemos a nossa gratidão, pois o teu ventre é uma fonte milagrosa onde Deus está sempre presente.
Mãe, tu és a mulher que traz a grandeza de toda a fertilidade do ser, gerando para o mundo os filhos, cumprindo fielmente a missão de Deus a ti confiada. Mulher que se tornou Mãe para dizer ao mundo que Deus está presente e atuante na história da humanidade.
Mãe, tu és a mulher que nos traz a educação, o amor, o carinho, e toda a riqueza de dons que se possa imaginar, e ao mesmo tempo calcular a grandeza de sua obra.
Mãe, a mulher que nos aconselha que reza e pede por nós vossos filhos, que nos quer toda a felicidade, nos devota todo o bem-querer. Mamãe que é amável e também inesquecível no coração de nossas vidas.
Maria, a Mamãe que foi tão caridosa, que cuidou com muito desvelo de seu Filho, protegendo-O de seus imensos perseguidores, cuida também de nossas mães para que tenham força e energia de suportar os reveses da vida, a tentação de fugir da missão que lhe foi confiada.
Maria, a mamãe que soube amamentar com carinho a Jesus, dando todas as condições necessárias para que Ele crescesse em tamanho e na graça de Deus. Bastante saudável e feliz para realizar a missão. Que a exemplo de Maria, as mamães alcançassem estas condições e deem a seus filhos o mínimo necessário para garantir a sua sobrevivência.
Maria, a Mamãe que soube dar uma educação fina e de qualidade, sem muitos recursos, mas com a grandeza de seu coração. Possam assim também as nossas queridas mães atingirem esta meta desejada,  buscando oferecer a seus filhos, esta qualidade de educação para a vida e a cidadania.
Maria, Mamãe, que o seu testemunho de Mãe e Mulher seja imitado por todas as mães do planeta, dar a sua própria vida para ver seus filhos experimentando a  verdadeira felicidade.
Mãe, que seguindo o exemplo inigualável de Maria, possa harmonizar sua família de acordo com princípios do Evangelho, sempre encontrar oportunidade favorável para admoestar, corrigir, falar quando a urgência se torna necessária, para se manter numa atitude de constante vigilância nas atitudes de seus filhos.
Mãe ame a seus filhos de todo o coração. Eles não precisam mais do que isso. O amor devido de uma maneira incondicional é fonte inesgotável de bênçãos, e este amor vem a transformar os corações mais duros e aniquilados pelos males da sociedade.
Mãe, este mesmo amor devido aos filhos vai levar a escolher a direção certa de suas vidas, e assim, eles serão poupados do  mundo da drogas , da prostituição. Mães amem seus filhos de todo o coração.
Mãe, no seu dia salutar toda a nossa gratidão e louvor pela vida que nos destes. É um tesouro de vida e da gratuidade de Deus ao mundo, para manifestar a riqueza de sua obra.
Mãe, as vivas, que mantém acesa esta chama da vida  e o sorriso terno no dia a dia, que reluz toda a beleza deste ser criado, as nossas homenagens sinceras de coração.
Mãe, as falecidas, a nossa eterna saudade, mas, ao mesmo tempo a nossa lembrança imorredoura, pois lembrá-las também neste dia, é trazer para o nosso coração toda a riqueza que devotaste para nós seus filhos saudosos, mas lembrando nossas mães, trazemos para o coração a fonte de suas vidas.
Mãe, finalmente tu és a criatura mais linda e bela que Deus colocou aos nossos olhos. Felicidade verdadeira e completa é o que desejamos neste dia feliz em que lembramos o seu dia, pois celebrar nossas mães e celebrar a vida delas todo dia.

Pe. TULA, filho de Dona Jandira

VERSOS DE HOJE – DIA DAS MÃES

Este dia tão festivo
Para aqueles que mãe tem
Suas joias preciosas
De tesouros que provém
Irradia a beleza
Congregando a fortaleza
Pois é Deus que nos provém

Os que não tem sua mãe
A saudade tem somente
Mas que guardam na lembrança
Suas vidas eternamente
Não ficarão mais esquecidas
Suas almas enternecidas
Vão guardar constantemente

O espelho verdadeiro
É a nossa Mãe Maria
Que nos dá a confiança
E também a harmonia
Pois um Filho Ela teve
E ligado a ELE esteve
Prestando-lhe toda valia

Sendo Mãe tão dedicada
É modelo de Mulher
Mãe amável, Mãe bondosa
Seja o que Deus quiser
Um exemplo a ser seguido
Faz a vida ter sentido
Ao viver o que Deus quer

Parabéns a nossas mães
Toda a nossa gratidão
Muito amor muita ternura
Toda a nossa atenção
Neste dia de alegria
É Maria estrela guia
E bate forte o coração

PENSAMENTO DO DIA

“Dizer Mãe é dizer vida/ Dizer Mãe é dizer dor/ Pois ela nos é guarida/ Em seu peito traz amor”.  Pe Tula

Nenhum comentário:

Postar um comentário