Toda Hora estarei com você

segunda-feira, 14 de maio de 2012

MENSAGEM FDO EVANGELHO - Dia 14 de Maio de 2012


MENSAGEM DO EVANGELHO 14.05.2012
O DOM DO ESPÍRITO

Evangelho (Jo 15,26-16,4a) Quando vier o Paráclito, que vos enviarei da parte de meu Pai, o Espírito da verdade, o qual procede do Pai, dará testemunho de mim. Também vós, dareis testemunho, porque estais comigo desde o princípio. Disse-vos estas coisas para vos preservar de alguma queda. Expulsar-vos-ão das sinagogas, e virá a hora em que todo aquele que vos tirar a vida julgará prestar culto a Deus. Procederão deste modo porque não conheceram o Pai, nem a mim. Disse-vos, porém, estas palavras para que, quando chegar a hora, vos lembreis de que vo-lo anunciei . E não vo-las disse desde o princípio porque estava convosco. Palavra da Salvação.

REFLEXÃO

Jesus mais uma vez aproveita a oportunidade para fazer suas recomendações finais a seus discípulos. Anteriormente , o mestre já havia chamado a atenção deles para a tentação de se sentirem sozinhos, órfãos e completamente desamparados.
No decorrer de toda a missão, os discípulos não contariam mais com a presença física de Jesus, que era para eles um grande referencial de vida e uma importante presença no meio deles.
A sua presença ressuscitada fazia com os discípulos começassem a mudar a sua maneira de pensar, quanto ao relacionamento com ELE, pois a presença física na missão havia sido substituída por uma presença espiritual.
Por isso Jesus Cristo descobrindo o risco que eles corriam, havia prometido mandar de junto do Pai, o Defensor, que a partir daquela hora estaria sempre presente no meio deles para fortalecer a caminhada e fazer com que eles perseverassem até o fim.
Justamente, o Espírito Santo reforçaria de uma maneira decisiva a fé dos discípulos, e também o seu testemunho de vida. Como , ainda, iria recordar todos os acontecimentos vividos com eles para que a jornada não sofresse solução de continuidade.
A recordação, a memória de todos os fatos que o Espírito Santo recordaria, serviria de sustento da sua consciência de fé em tudo aquilo que o Mestre ensinou por ocasião de sua presença missionária entre eles.
Assim deste modo, eles poderiam dar um testemunho mais autêntico de Jesus, e continuar a missão Dele através da história.
Na verdade, o Defensor de que fala o Evangelho de Hoje, é, sem dúvida o Espírito Santo, o Espírito da Verdade, que livra os discípulos de todo erro, tendo como norma de vida a busca das verdade de maneira incondicional.
O Espírito que Jesus pede ao Pai daria oportunidade para os discúpulos de não sobrar nas ciladas da vida, de se  livrar das maldades que o mundo oferece, e não poder se enganar com as artimanhas daqueles que tramavam contra eles.
Jesus fala que o Espírito Santo é enviado para alertar os discípulos das palavras enganadoras dos verdadeiros inimigos do Reino, e este mesmo Espírito conserva no coração deles a força para não se perder de rumo e direção.

 VERSOS DE HOJE – O SOL
 Eis que nasce de repente
Este sol com seu fulgor
Resplandece no nascente
Com seu fogo abrasador

É manhã um novo dia
Que desponta novamente
Pois o sol já irradia
Nossa vida bem contente

Pois o sol é bom pra terra
Ilumina de montão
E em tudo o que se encerra
Faz a vida um mutirão

Este sol, luz radiante
Que ilumina a nossa vida
É o astro-Rei pujante
E nos dá sua guarida

Pois o sol é um poema
Pela boca do poeta
Traduzindo grande tema
De maneira bem concreta

PENSAMENTO DO DIA
“A atitude do homem imbecil se revela na manifestação de seus instintos bestiais, e inconsequentes” Pe. Tula


Nenhum comentário:

Postar um comentário