Toda Hora estarei com você

quarta-feira, 9 de maio de 2012

MENSAGEM DO EVANGELHO - Dia 10 de Maio de 2012


MENSAGEM DO EVANGELHO 10.05.2012
EVIADOS A MISSÃO

Evangelho (Jo 15,9-11): «Como meu Pai me ama, assim também eu vos amo. Permanecei no meu amor. Se observardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu observei o que mandou meu Pai e permaneço no seu amor. Eu vos disse isso, para que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completa». Palavra da Salvação.

REFLEXÃO

O Evangelho de hoje nos mostra Jesus confiando aos discípulos a grande missão de dar continuidade a sua tarefa evangelizadora. Assim como o Pai havia lhe enviado, Ele quis dar esta mesma tarefa missionária aos seus colaboradores, aqueles que viveram a experiência da missão de uma maneira mais direta.
Este envio que Jesus faz-nos ajuda a compreender qual é a verdadeira missão do discípulo ontem, e também em nossos dias. O envio do Pai tinha como proposta concreta a Salvação do mundo. Da mesma forma que o envio de Jesus se refere ao mesmo critério que o Pai havia feito a Ele.
A maneira com Jesus envia os discípulos é de uma particularidade impar que satisfaz e ao mesmo tempo desafia os mesmos para uma missão espinhosa, mas gratificante.
O Pai na sua iniciativa quis comunicar a vida para os homens e mulheres de boa vontade, e os discípulos deveriam sair mundo afora pór onde passasse levar a mensagem da vida em abundância, extirpando todo e qualquer sinal de morte no mundo.
Os discípulos eram enviados porque o próprio Cristo ama a humanidade e quer que todos sejam salvos. Que a maldade e a injustiça não possam triunfar sobre os princípios da justiça e da solidariedade.
Assim como o Filho foi obediente a vontade do Pai, e fiel a sua sua missão, os discípulos deveriam se entregar de corpo e alma, chegando a condição de perder a sua própria vida pela causa do amor a Cristo.
O verdadeiro discípulo não pode deixar a sua tarefa pela metade, não pode olhar para trás e se arrepender da missão, mas, pelo contrário deve fazer a sua obra concluída.
Este grande paralelo que existe entre o envio de Jesus e o envio dos discípulos, deve despertar em cada um de nós uma profunda inspiração para descobrirmos cada vez mais a nossa missão no mundo. Como diz a música de Zé Vicente “È missão de todos nós, Deus nos chama eu quero ouvir a sua voz”.
Os apelos de Deus continuam fortes para que possamos ser enviados também para a missão de promover a vida e sermos construtores da paz.

VERSOS DE HOJE – RECORDAR A MISSÃO

Eu gostaria de lembrar
O que me veio acontecer
Fui chamado muito cerdo
Pra missão desenvolver
Do evangelho seguidor
Inspirado no Senhor
O projeto veio a ser

Eu gostaria de lembrar
Uma longa experiência
De trabalhos e canseiras
Na missão e na vivencia
Desafios aceitando
Nos caminhos trabalhando
É a nossa convivência

Ao lembrar esta epopéia
Tenho muito pra contar
Tanta história interessante
Um prazer bem salutar
São histórias e memórias
De alegrias e vitórias
Que faz gosto recordar

PENSAMENTO DO DIA
“Recordamos o passado para vivermos no presente, e vislumbrar um futuro melhor” Pe. Tula




Nenhum comentário:

Postar um comentário