Toda Hora estarei com você

segunda-feira, 21 de maio de 2012

MENSAGEM DO EVANGELHO - Dia 22 de Maio de 2012


MENSAGEM DO EVANGELHO 22.05.2012
A GLÓRIA VERDADEIRA

Evangelho (Jo 17,1-11a): Assim Jesus falou, e elevando os olhos ao céu, disse: «Pai, chegou a hora. Glorifica teu filho, para que teu filho te glorifique, assim como deste a ele poder sobre todos, a fim de que dê vida eterna a todos os que lhe deste. Esta é a vida eterna: que conheçam a ti, o Deus único e verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que enviaste. Eu te glorifiquei na terra, realizando a obra que me deste para fazer.
»E agora Pai, glorifica-me junto de ti mesmo, com a glória que eu tinha, junto de ti, antes que o mundo existisse. Manifestei o teu nome aos homens que, do mundo, me deste. Eles eram teus e tu os deste a mim; e eles guardaram a tua palavra. Agora, eles sabem que tudo quanto me deste vem de ti, porque eu lhes dei as palavras que tu me deste, e eles as acolheram; e reconheceram verdadeiramente que eu saí de junto de ti e creram que tu me enviaste.
»Eu rogo por eles. Não te rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus. Tudo o que é meu é teu, e tudo o que é teu é meu. E eu sou glorificado neles. Eu já não estou no mundo; mas eles estão no mundo, enquanto eu vou para junto de ti». Palavra da Salvação.

REFLEXÃO

A morte de Jesus foi entendida por Ele como momento fundamental de sua vida, onde glorificaria o Pai em toda a sua plenitude. Se a gente puder pensar de maneira humana nesta realidade é inadmissível juntar a morte e a glória no mesmo momento.
Quando falamos em glória dentro da perspectiva humana quase sempre separamos de qualquer sentimento de sofrimento e morte. No entanto, existe até um  ditado popular quer fala assim: não há glória sem sofrimento.
Na maneira de pensar de Jesus Cristo, esta realidade tomou uma conotação diferente, pois a glória para Jesus é ter levado até as últimas consequências, o projeto do Pai, fazendo a sua vontade integralmente, sem esconder na nada da missão que lhe havia confiado.
Na missão de Jesus a Cruz significou o momento capital de toda a sua tarefa no mundo, pois foi precisamente na Cruz que a vontade do Pai se tornou patente, na sua fidelidade incondicional.
A Cruz na vida de Jesus mostrou para a humanidade o poderoso SENHORIO de Deus em sua vida. Por isso, que Jesus na Cruz diz claramente que o Pai foi glorificado, e Ele glorificado no Pai.
Podemos ainda refletir a luz deste Evangelho, que a glória de Jesus também se manifestou, sobretudo, no seu serviço total a humanidade nesta dimensão de doação e compaixão por ela.
Esta maneira que Jesus encontrou de manifestar a glória do Pai, teve como grande consistência, o levar as palavras do Pai a todos e ao mesmo tampo, fazem com que as pessoas aderissem ao seu projeto.
Foi precisamente, pela ação libertadora de Jesus, que as pessoas foram introduzidas num processo de fé constante, e de acolhida a vontade e revelação do Pai.
Afinal o motivo essencial da verdadeira glória do Filho foi msem dúvida, não ter se poupado um só minuto, mas entregou-se confiante nas mãos de Deus e de seu povo.
Também a nossa glória com o Pai e Jesus, deve tomar como modelo este mesmo exemplo do Mestre. Na medida em que nos colocamos em fazer a vontade do Pai, espelhados pelo exemplo do Evangelho, nossa vida tomará um novo rumo.
E mais ainda, podemos acrescentar o serviço-doação que cada um de nós podemos realizar, através do cumprimento de nossa missão também de batizados, e inseridos na comunidade do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

VERSOS DE HOJE – AVAREZA E COBIÇA
Tanta gente neste mundo
Corre muito pra viver
Não se importa com cansaço
Nesta estrada de sofrer
Muitas vezes enganado
Vê o pouco seu tomado
Mas só pensa em querer

Tanta gente neste mundo
Preocupa-se com o TER
Pois o que é mais importante
É a gente ter que SER
Bem tranquilo vai vivendo
Com juros e dividendo
Sem contudo esmorecer

Tanta gente neste mundo
Que pensar só na riqueza
Vai vivendo da cobiça
Fomentando a Avareza
Com a injustiça praticada
Não se importa com mais nada
Usa toda esperteza

Tanta gente neste mundo
Aprendeu a partilhar
O seus bens com os amigos
A família é um doce lar
Não tem a preocupação
Tem toda consideração
De sua vida prosperar

PENSAMENTO DO DIA
“A busca exagerada do TER nos faz a todos desumanos e descaracterizados de nossa personalidade” Pe Tula

Nenhum comentário:

Postar um comentário